Abuso de autoridade! Polícia matou cão de menino durante o seu aniversário!

Abuso de autoridade! Polícia matou cão de menino durante o seu aniversário!

23 Julho, 2016 Não Por admin3

Menino de 5 anos que viu o seu melhor amigo ser abatido à sua frente por um polícia, num claro abuso de autoridade, durante o seu aniversário! Esta triste história está a revoltar os internautas por todo o mundo!

A festa do 5º aniversário de Eli Malone, norte americano natural de Wynewood, no Texas, decorria normalmente até que se ouviu um tiro, foi nesse momento que terminou a diversão e começou o horror. “Passa-se alguma coisa com o Opie” gritou o menino mal viu o seu melhor amigo, o cão da casa, esticado no chão.

A família e amigos preparavam-se para cantar os parabéns a Eli quando ouviram o disparo, e correram para o jardim, o Opie, cão da família, tinha sido abatido por um polícia naquele preciso momento. “O Opie estava a lutar pela vida a tentar respirar após o primeiro tiro”, disse Vickie, a mãe do menino aos repórteres. O polícia ainda fora da vedação que circunda a casa, sem piedade nenhuma ainda deu mais 2 tiros de caçadeira em frente às crianças, tirando a vida a Opie.

mata_cao

“Opie era o meu melhor amigo”, desabafou o pequeno ao canal FOX 25 completamente lavado em lágrimas perante tamanho abuso da autoridade. Opie tinha apenas 3 anos, e recordamos novamente, o cão estava dentro da vedação, e foi abatido por um polícia que se encontrava do lado de fora da mesma!

Contactado pelos jornalistas o Chefe do Departamento de Polícia local contou que o agente envolvido neste caso estava a efectuar um mandato de busca para verificar se um foragido vivia no local, constatou-se depois que ele havia morado ali sim, mas há 10 anos atrás.

O agente alega que o cão se mostrou violento quando este tentou entrar na vedação do jardim, no entanto o polícia estava do lado de fora quando foram efectuados os disparos, e Opie estava no jardim. A família está desconsolada até porque segundo palavras da mãe do menino “Respeito o trabalho da polícia mas isto foi feito sem coração. Ele não mostrou nenhum remorso, nem sequer pediu desculpa”.

Vickie diz ainda que tudo teria sido evitado caso o agente tivesse informado a família que iria proceder a um mandato de busca, ou os tivesse contactado ou chamado de qualquer forma. Eli está inconsolável e fez até uma cruz de madeira que colocou no jardim, no local onde o seu melhor amigo morreu. Com que ideia da polícia crescerá esta criança? Boa não deve ser…

Numa altura em que nos estados unidos corre uma onda de protestos contra a violência polícial e o abuso de autoridade, este é apenas mais um caso a juntar a tantos outros que não ouvimos sequer falar…onde e como é que estes agentes são treinados? Dá que pensar…

Diz-nos o que pensas sobre isto, a tua opinião IMPORTA.

Partilhar:

Relacionados: