Cuidado com os postos de combustível mais baratos! Combustível com água danificou carro de cliente!
O texto que se segue foi transcrito na totalidade do site Portal da Queixa, e trata-se de uma queixa de um cliente insatisfeito com o combustível vendido num posto de combustível dos mais económicos, que acabou por lhe trazer despesas elevadas.
“No passado dia 3 de maio, pelas 20h45, atestei o meu depósito no posto de abastecimento Jumbo (Espaço Guimarães), na bomba 5, gasolina 95.
No dia seguinte, percorridos nem 2km o meu carro parou no meio da estrada e não mais andou, indicando uma mensagem de erro de “Defeito no motor”.
Foi rebocado para a oficina, e depois de vários testes, só restou verificar o combustível. Pois bem, constatou-se que no depósito estava mais água do que gasolina, provocando obviamente que o carro não andasse, assim como uma reparação de 241€ para limpar todo o estrago, fora o facto de o suposto combustível ser todo lixo (66,14€).
Hoje, desloquei-me à empresa em questão de modo a reclamar a situação, tendo, por sorte no meio do azar, encontrado uma cliente a fazer queixa do mesmo problema, tendo esta abastecido (também atestou o depósito) no dia 4 de maio, pela tarde.
A empresa não se responsabilizou, alegando que, caso queiramos atribuir responsabilidade à mesma, teríamos que pedir a uma empresa externa e certificada que aferisse a qualidade do combustível, de modo a obter prova válida e inequívoca.
O intuito desta publicação não é denegrir a imagem de ninguém, mas sim tentar encontrar uma solução que não penalize que não tem culpa… Os erros acontecem, mas é necessário que as pessoas os assumam, ou pelo menos os tentem verificar, coisa que, nem de perto, nem de longe vi por parte da empresa em questão.
Partilhar:
Relacionados: