A empregada chora enquanto a cliente a insulta… O que o gerente faz… Inacreditável!

A empregada chora enquanto a cliente a insulta… O que o gerente faz… Inacreditável!

22 Agosto, 2016 Não Por admin3

O que o gerente fez é indescritível! Ninguém imaginaria que fosse esta a sua reação perante esta situação…

Quando era jovem e estava na faculdade, esta mulher trabalhou durante um tempo numa papelaria para ajudar a pagar as contas. Um dia, quando uma cliente entrou na loja, ela acabou por deparar-se com uma situação tão terrível e humilhante que ela jamais vai esquecer. Mas a reação do gerente foi perfeita.

empregada_cliente

“Há alguns anos, eu trabalhei num papelaria, na área da caixa. Eu estava a ganhar o meu dinheirinho enquanto andava na faculdade e, além disso, eu gostava de trabalhar lá e gostava dos meus colegas.

A pior época na loja era a ‘volta às aulas’, principalmente no fim de semana anterior ao início do ano letivo. A papelaria ficava insanamente lotada e todos os funcionários tinham que colocar a mão na massa, inclusive os gerentes. De repente, uma senhora de cabelo loiro platinado entrou, carregando nos braços uma bolsa de marca. Ela foi buscar alguns itens e foi directamente para a minha caixa. A mulher tinha alguns cupões de desconto e atirou-os todos em cima do balcão, dizendo para eu usá-los. Eu sorri a contra-gosto e perguntei se ela estava a ter um bom dia. A senhora ignorou-me completamente e ficou a ver o seu telemóvel, enquanto a filha de uns 7 anos estava parada quietinha ao seu lado.

Eu registei as compras e depois validei os cupões. Porém, o sistema informou-me que um deles tinha expirado já há um ano! Era impossível reverter aquilo depois de tanto tempo ter passado. Eu expliquei educadamente o problema à cliente. Ela gritou. “Mas porquê? É um cupão e vocês são obrigados a aceitar qualquer cupão que um cliente tenha.” Eu repeti pacientemente a minha explicação e pude ver sua irritação a crescer.

“Quero falar com o gerente, eu não tenho tempo para isto.”

Ok. Eu chamei o meu gerente e pedi que ele viesse até à caixa. Entretanto, eu ouvi a mulher dizer em voz baixa à filha, bem à minha frente: “Estás a ver minha querida? É por isso que tens que estudar e ir para a faculdade, para não acabar como ela a trabalhar na caixa de uma loja!”

Que tinha ela acabado de dizer? O meu rosto ficou vermelho e comecei a chorar. Entre soluços disse-lhe que estava na faculdade e que aquele era um trabalho de tempo parcial. Neste momento, o gerente chegou e perguntou o que se estava a passar. A senhora repetiu a ofensa e disse que ela era uma cliente e que os clientes tinham sempre razão, por isso o cupão não válido tinha que ser aceite.

Ele olhou para ela durante alguns segundos e começou então a tirar todos os itens que ela tinha comprado da sacola. “Que diabos está a fazer?” gritou ela. Calmamente, o gerente explicou: “Minha senhora, eu não vou deixar que você humilhe assim uma das nossas funcionárias. Eu terei que lhe pedir que se retire. Nós não estamos interessados em vender-lhe nenhum produto.” Ela então olhou-nos com olhos arregalados e olhou também para a fila de clientes atrás dela. A mulher gritou, esperneou, fez um escândalo. A filha dela comportou-se muito melhor que a mãe. Foi uma loucura!

Visivelmente transtornada, a senhora pegou na sua bolsa e saiu esbaforida da loja, gritando bem alto: “EU NUNCA MAIS VOU VOLTAR AQUI. EU VOU LIGAR PARA O DONO E VOCÊS SERÃO TODOS DESPEDIDOS. VOCÊS SABEM QUEM EU SOU?” O gerente encolheu os ombros e depois disse que eu podia fazer uma pausa, porque estava com a cara branca de susto.”

Achas que o gerente teve a atitude correta? Se sim, partilha com todos os que conheces!

Partilhar:

Relacionados: