Este cão deitou-se por cima do corpo congelado desta menina… Horas mais tarde quando os encontraram não queriam acreditar no que viam!

Horas mais tarde quando este homem os encontrou, não conseguia acreditar nos seus olhos!

Victoria é uma pequena menina de 3 anos que vive em Cordes Lakes, uma cidade rural no Arizona, rodeada por uma extensa floresta. Ela é a pequena dona orgulhosa de Blue, um cão às manchas, que está com a família desde que nasceu. Os dois tornaram-se inseparáveis desde então.

Uma noite, Victoria procurou por Blue em todo o lado, mas não o encontrou. Estávamos em fevereiro, as temperaturas eram bastante baixas, e Victoria temia pelo seu amigo do coração. Ela decidiu, então, ir à procura do seu querido Blue, saindo de casa sem avisar ninguém.

Os pais de Victoria aperceberam-se rapidamente da sua ausência, mas foi impossível seguir o seu rasto. As horas passavam, e não havia notícias. Muito preocupados, os pais recorreram à ajuda dos vizinhos, dos amigos e das autoridades, e toda a pequena cidade saiu à procura de Victoria.

A noite passava, e nada. O medo de que esta história tivesse um final trágico aumentava, agravado pela forma como Victoria estava vestida e tendo em conta o frio na altura – era impossível que Victoria tivesse sobrevivido sem abrigo.

Finalmente, ao fim de quinze horas, um dos socorristas de helicóptero avistou-a. Ela tinha caído de uma ravina e estava deitada no leite de um riacho seco.

Os médicos e a equipa de socorro apressaram-se ao local, temendo o pior.

O primeiro socorrista que chegou ao local, descobriu Victoria coberta por Blue que se tinha estendido por cima da pequena menina para a manter quente durante as longas horas ao frio. O socorrista ficou boquiaberto! A menina está em lágrimas, gelada, mas felizmente bem viva. Quando os homens se aproximaram, Blue começou a ladrar por reflexo para proteger a sua dona, mas quando ela se levantou e sorriu, o cão acalmou-se e guiou os homens até ela.

Victoria foi coberta com um cobertor quente e levada de helicóptero. Blue seguiu de imediato a sua dona, entrando com um só salto para aquela máquina voadora que não o assustou. Nada neste mundo o faria abandonar a sua pequena protegida.

A família e a equipa de socorro ficaram sem palavras perante o instinto e a coragem do pequeno cachorro, que salvou a sua dona. Sem ele, Victoria teria congelado até à morte!

Poderá visualizar o vídeo do salvamento aqui:

É incrível ver até que ponto os nossos amigos de quatro patas nos podem provar o seu amor e mostrar que estão lá para nós, mesmo que tenham que arriscar a vida deles. É um acto de heroísmo canino impressionante, que merece ser partilhado e louvado. És um bom parceiro, Blue!

Segue a nossa página de facebook:



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *