Estes são os alimentos que fazem ganhar barriga mas que comes na mesma!

Estes são os alimentos que fazem ganhar barriga mas que comes na mesma!

16 Maio, 2016 Não Por admin3

O excesso de peso é um dos principais responsáveis pela barriga saliente, que pode ser causada também por retenção de líquidos, problemas hormonais e genéticos, entre outros. Mas nada influencia tanto o acumular de gorduras localizadas quanto a alimentação. Isso acontece porque alguns alimentos vão direto para a região do abdómen!

O nutricionista desportivo Helton Finocchio, da Clínica Andrea Santa Rosa, no Rio de Janeiro, lista os principais:

  • Refrigerante normal, diet ou zero

A forma como os refrigerantes agem no organismo é maléfica. “Um refrigerante possuiu em média 10 colheres de sopa de açúcar, além de serem repletos de corantes e conservantes”, explica. E as versões diet ou zero podem ser ainda piores! “Essas versões contêm adoçantes artificiais que levam a ataques de compulsão alimentar, ansiedade e hiperatividade. E o gás presente pode aumentar a sensação de inchaço”, alerta.

alimentos_ganhar_barriga

  • Pizza

“A massa da pizza, em especial de algumas congeladas, é muito rica em aromatizantes e conservantes, para preservar a sua validade na prateleira por um período maior. Além disso, são ricas em farinhas brancas, gorduras e sódio, que estimula a absorção de glicose, que, quando em níveis aumentados, aumenta produção de células de gordura, em especial abdominal”, explica.

  • Gelados

“Apesar de existirem algumas opções mais saudáveis, a mistura de gordura trans, frutose, saborizantes e aromatizantes, talvez seja a pior mistura! É totalmente inflamatória para quem quer reduzir a zona abdominal”, afirma.

  • Sumos de pacote

“Grande parte dos sumos artificiais são ricos em frutose, substância que, em excesso, no final da metabolização pode gerar gordura no fígado e abdómen”, diz.

  • Bebidas alcoólicas

“A maioria das bebidas alcoólicas contém calorias vazias, sem nutrientes. O álcool, quando absorvido, transforma-se em açúcar. Em excesso, irá aumentar a inflamação no fígado e tecido adiposo, que irá aumentar a gordura abdominal”, finaliza.

Partilhar:

Relacionados: