Ganha um milhão de dólares a jogar no teu smartphone

Ganha um milhão de dólares a jogar no teu smartphone

29 Julho, 2017 Não Por Admin2

Chama-se “Millionaire’s Run” e pode ser descarregado através da App Store da Apple ou da Amazon App Store. Não há versão para Google Play

Jogar para ganhar tem um novo sentido com o Millionaire’s Run, um jogo que acaba de ser lançado mundialmente através das lojas de aplicações da Apple e da Amazon. Criado por dois empreendedores australianos, Grant Moyle e Todd Wild, o jogo para telemóveis vai dar prémios semanais de mil dólares aos jogadores que atingirem as pontuações mais altas. Ao fim de seis meses, na noite de fim de ano, será anunciado o grande vencedor, que levará para casa o grande prémio de um milhão de dólares. “Estávamos na Índia a pensar no que é que poderia funcionar”, explicou Todd Wild, na conferência de apresentação em Hollywood. “E se recompensássemos as pessoas que conseguirem as pontuações mais elevadas?” A ideia surgiu há cinco anos, mas os empreendedores só decidiram avançar mais recentemente. O jogo demorou 12 meses a ser desenhado e ficou pronto no início de Julho, financiado integralmente pelos fundadores.

“Já tive uma série de empresas. Os negócios são sempre o mesmo, não interessa qual a área: a estrutura tem de ser a mesma”, explicou Grant Moyle, que admitiu não ser propriamente um fã de videojogos.

Os cenários do jogo são simples e o conceito faz lembrar o Super Mario da Nintendo, com um personagem que corre – daí o nome – e vai ganhando pontos conforme recolhe ouro pelo caminho, evita obstáculos e foge da “Police-O-Lanche” que vai no seu encalço. O modelo de negócio é o mesmo da maioria dos jogos para smartphone, compras dentro da aplicação. Cada jogador pode comprar 5 vidas, que lhe permitem jogar mais tempo todos os dias, por 5,99 dólares. É um limite desenhado para que ninguém com mais recursos possa viciar a competição. Ao fim de cada semana, o jogador que tiver mais pontos, não interessa onde esteja no mundo, vencerá os mil dólares. Os pontos vão acumulando para o prémio final, mas os fundadores querem que seja possível ganhar mesmo que só se comece em Dezembro. “Uma pessoa tem mais hipóteses de vencer se comprar vidas. Mas se for um bom jogador, pode consegui-lo sem gastar um cêntimo.” A primeira secção é igual para toda a gente. Depois, nas secções de jogo seguintes, é uma lotaria – o sistema escolhe um cenário ao calhas. Não há grandes instruções nem truques. É correr, saltar, e recolher mais moedas de ouro que qualquer outro. Para garantir que não há fraude, os criadores investiram grande parte do orçamento em segurança e usam a tecnologia Blockchain, que está por detrás da moeda virtual Bitcoin, para garantir a fiabilidade das pontuações. Na conferência, que decorreu na Cinematic Pictures Group Gallery (ao lado do local onde todos os anos se entregam os Óscares da Academia), foi revelado o primeiro vídeo da campanha promocional. A estrela é um actor africano que vive na Austrália e encarna o famoso príncipe nigeriano das correntes de emails fraudulentos, que promete uma soma incrível de dinheiro se o destinatário providenciar os dados da conta bancária ou cartão de crédito. É um vídeo cheio de humor que conta também com Playmates e mostra uma mansão luxuosa. Todo o conceito é convencer as pessoas de que qualquer uma delas pode tornar-se milionária se dedicar esforço e tempo a esta corrida ao prémio final. O jogo está disponível a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, e a partir de agora haverá campanhas nos mercados norte-americano, chinês, indiano e europeu para incentivar os downloads. Grant e Todd acreditam que poderão conquistar, nos próximos seis meses, 50 milhões de jogadores em todo o mundo. Para pôr isto em perspectiva, o Pokémon Go tem hoje 65 milhões de jogadores e já gerou mais de mil milhões de euros de receitas com compras dentro da app.

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