Os locais abandonados mais belos de Portugal! Conheces algum deles?

Os locais abandonados mais belos de Portugal! Conheces algum deles?

26 Janeiro, 2017 Não Por Admin2

Estes são os 10 locais mais belos fascinantes e misteriosos edifícios abandonados em Portugal.

A praia, o mar, o sol e a bela gastronomia são alguns dos pontos de interesse em Portugal, mas existe um lado totalmente desconhecido deste jardim à beira mar plantado algo sombrio e misterioso. Hoje trazemos aqui uma selecção de 10 edifícios que em tempos foram construídos e estavam cheios de vida e que o abandono e o tempo fizeram questão de os tornar quase totalmente esquecidos, misteriosos e alvo de mitos sobre fantasmas praticas ocultas e muitas outras histórias. São 10 edifícios espantosos e fascinantes mas muitos outros existem e também muitos dignos de serem conhecidos e talvez até visitados. Acompanha-nos nesta visita!!

1. Castelo da Dona Chica – Braga – Mandado ser construído há mais de 99 anos por Francisca Peixoto de Sousa este castelo demorou algumas décadas ate finalmente ficar concluído. Muitos donos por aqui passaram ate ser definitivamente esquecido e abandonado.

2. Casa do Professor ou Quinta do Parreira – Oliveira de Azeméis – Espectacular casa com uma rica arquitectura e detalhes fantásticos. Esta maravilhosa habitação deve o seu nome pelo qual é popularmente conhecida a dois dos seus proprietários. Ate ser fechada no tempo esta lindíssima casa teve vários donos

3. Sanatório do Caramulo – Tondela- criado pelo médico Jerónimo de Lacerda o Sanatório do Caramulo é um dos 19 Sanatórios da vila que tinha como missão tratar os doente com tuberculose. Este hospital foi criado em 1921 sendo ate então a única vila em Portugal criada de raiz e foi também a 1º a possuir uma rede de saneamento básico e ainda rede eléctrica.

4. Palácio de Midões – Tábua – na freguesia de Midões encontramos este espectacular palácio que se localiza no centro da freguesia no concelho da Tábua. O tempo não tem perdoado o palácio de Midões pelo que se encontra num elevado estado de degradação

5. Hotel Monte Palace – São Miguel, Açores- O 1º hotel 5 estrelas da ilha de S. Miguel fica localizado nas 7 cidades e apesar do seu ar imponente e estilo grandioso não teve uma vida tão longa quanto seria desejável tendo aberto em 1989 e encerrado apenas 2 anos após a abertura.

6. Palacete Rosa Pena – Espinho- A ocupar um quarteirão inteiro da cidade de Espinho encontramos o Palacete Rosa Pena que terá sido ao que tudo indica projectado por Eng. José Alves Pereira da Silva marido de Rosa Pena da Silva. Embora o casal não fosse os verdadeiros donos deste estupendo e grandioso palacete a propriedade ficou a ser conhecida por Rosa Pena. Esta espectacular construção data de 1930. Infelizmente o estado de degradação é por demais evidente.

Palácio do Rei do lixo ou Torre do Inferno – Coina Na freguesia da coina encontramos o nosso próximo edifício abandonado uma construção incontornável em toda a região. Teve como proprietário Manuel Martins Gomes Júnior que também quem o mandou construir: Manuel Martins Gomes Júnior também vulgarmente conhecido co o rei do lixo queria com este palácio de arquitectura estranha mostrar toda a sua grandiosidade e riqueza na época. Há quem diga que ele construiu este palácio com a torre para puder avistar a sua propriedade que se encontrava em Alcácer do Sal.

8. Convento de S. Francisco do Monte – Viana do Castelo – Em Santa Maria Maior uma freguesia que pertence a Viana do Castelo está o convento S. Francisco do Monte um dos primeiros a ser edificado pela Ordem dos frades Menores. A mãe natureza tem sido implacável com esta obra arquitectónica estando actualmente num enorme estado de ruína.

9. Convento de Seiça – Figueira da Foz- D. Afonso Henriques morreu antes que o convento de Seiça fosse acabado de ser construído. O 1º rei de Portugal mandou construi-lo no ano de 1175 em honra e louvou à Virgem Maria por ali ter recebido um milagre perto da capelinha de Nossa Senhora de Seiça.

10. Termas Águas Radium/Hotel Serra da Pena – Sabugal – Fechamos esta nossa lista com este maravilhoso hotel termal que se encontra em Sabugal. Conta a lenda que o conde espanhol Don Rodrigo curou a sua filha de uma doença muita grave que a afectou na pele graças às águas termais que ali existem e decidiu então construir este complexo termal no Sabugal. A construção remonta ao início do século XX. Os elementos têm atacado este hotel levando-o a degradar-se cada vez mais á medida que os anos vão passando

Partilhar:

Relacionados: