Quando a polícia invadiu este sótão há seis anos, eles ficaram horrorizados. Como é possível existirem assim pessoas tão cruéis!

Quando a polícia invadiu este sótão há seis anos, eles ficaram horrorizados. Como é possível existirem assim pessoas tão cruéis!

28 Julho, 2017 Não Por Admin2

Ter crianças e criá-las é um dos trabalhos mais maravilhosos da vida, e um dos mais exigentes. Mas, tragicamente, casos de crianças abusadas continuam a acontecer e nunca falham em nos chocar.

Esse certamente é o caso de Giovanni Eastwoord, de Johnson County, Texas, nos EUA. Em 2010, o avô de Giovanni denunciou à polícia que a mãe de Giovanni teve uma criança com Síndrome de Down, da qual ela abusava cruelmente.

Quando os policias chegaram a casa, eles imediatamente prenderam a mãe, mas não conseguiram encontrar o filho em lugar nenhum.

Até que eles chegaram no sótão e arrombaram a porta.

menino1

Giovanni foi mantido em cativeiro ali, sentado no chão frio. Quando os policias viram o garoto de seis anos pela primeira vez, calafrios percorreram as suas espinhas: ele tinha o tamanho de um menino de três anos. Ele havia passado fome e era um pouco mais do que pele e ossos. Depois de o levarem para um recinto, eles o colocaram numa balança. O resultado foi horrível: ele pesava menos de 8kg.

Tratar um filho desse jeito não é apenas inexplicável, é também um crime. A sua mãe foi sentenciada a oito anos na prisão por abuso de menores. Felizmente, o garotinho foi adotado pela sua tia-avó Stacy Eastwoord e o seu marido, Joe.

Num ano, quase não dava para reconhecê-lo: Giovanni finalmente era um menino forte e saudável, que ria e aproveitava a vida. É fácil ver como ele encontrou a felicidade na sua família adotiva.

menio2

Hoje, Giovanni é um garoto de 13 anos feliz. Os policias que o resgataram voltaram a visitá-lo depois de seis anos e eles mal podiam acreditar na sua transformação: a pequena e frágil criança no sótão tinha se tornado uma criança alegre.

Assiste ao vídeo para ver toda a história do resgate de Giovanni e a recuperação da sua saúde:

Partilhar:

Relacionados: