Queres fazer queixa de alguém que estacionou mal o carro? Vê aqui como fazer!

Chama-se Queixa de Estacionamento Ilegal, para que ninguém tenha dúvidas do que estamos a falar.

Um carro que está a bloquear o seu, que foi deixado em cima da passadeira ou que está parado em segunda fila. A partir de agora, vai poder deixar de se sentir indignado e fazer de facto alguma coisa. Foi lançada a aplicação Queixa de Estacionamento Ilegal, que permite fazer queixinhas sobre estacionamento selvagem.

Entre Janeiro e Março deste ano, foram levantados 1332 autos por estacionamento indevido. E isto apenas em Lisboa. Para facilitar a comunicação destas situações, a app facilita as queixas dos cidadãos podendo despachar o assunto em menos de cinco minutos.

E então como é que isto funciona? É fácil. Basta abrir a aplicação, preencher um formulário com os seus dados (que nunca serão revelados, claro) e da ocorrência. Carregando em “gerar texto”, a aplicação vai criar um texto que segue para a Polícia Municipal.

Depois, só precisa de carregar no botão de “enviar email” — este botão vai copiar imediatamente o texto e colá-lo no corpo de um email. Para terminar, só tem de adicionar as fotografias da infração que, atenção, deverão conter apenas um veículo ilegalmente estacionado — isto para “assegurar o dever de imparcialidade por parte da autoridade policial”, lê-se na descrição da app.

Para já a aplicação Queixa de Estacionamento Ilegal só está disponível apenas para Android e pode fazer download AQUI.

Segue a nossa página de facebook:



3 comments

  1. já não chegam os policias (GNR e PSP e municipais) EMEL e outros que tais, também agora vão aparecer mais ”Bufos” para lixar a vida de quem trabalha e não tem espaço ”legal”para estacionar… façam qualquer coisa de positivo em vez de andarem armados em queixinhas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *