GNR aperta o cerco! Se tiveres isto no teu carro tem cuidado! Podes ficar com o teu carro apreendido!

As autoridades, mais concretamente a Guarda Nacional Republicana, vai apertar o cerco aos infractores, que podem incorrer em multas a partir de 250 euros, apreensão do veículo, e à obrigatoriedade de uma inspecção do tipo B!

Com a aprovação da lei que veio permitir a instalação de películas nos vidros dos automóveis, com certas restrições obviamente, abriu-se uma porta para algumas empresas “menos honestas” que viram uma brecha na lei para dar a volta ao sistema, e como? Simples.

Além de protegerem contra o calor, este tipo de películas protege ainda contra estilhaços em caso de quebra do vidro, por exemplo em caso de acidente, mas a lei apenas permite que a opacidade das mesmas seja de 20% na dianteira, e 75% nos vidros traseiros, isto tendo sempre em conta que sejam películas com homologação.

O problema reside mesmo aí…ou a empresa instaladora é de confiança e cumpre as normas, ou então o condutor e proprietário do veículo fica em maus lençóis. Nenhum de nós tem o equipamento necessário para medir a opacidade, isto já para falar que a maioria nem sabe sequer ver se as películas são ou não homologadas, partimos do princípio que nos instalaram o material adequado no carro.

Depois há aquelas situações em que o próprio cliente pede uma película escura demais, e a empresa, sabendo que não é legal,instala uma película permitida, leva o carro à inspecção, e depois com jeitinho instala outra no lugar daquela.

As autoridades sabem dessas maroscas todas, sendo que também não basta ter o papel da homologação, para apreenderem o teu carro basta que não tenhas ainda averbado as mesmas no livrete, mesmo que tudo o resto esteja em conformidade.

Por isso, se tens dúvidas acerca do que tens instalado no teu carro, esta é a melhor altura para te esclareceres junto do instalador, antes que seja tarde demais… DIVULGA!

Segue a nossa página de facebook:



6 comments

  1. Há gente a mais sentados nas cadeiras do ministério, qualquer dia quando se levar no carro, papel para limpar o ?? temos que fazer nova inspeção, isto é a grande cambada de chúlos que andamos a pagar ordenado, qualquer dia temos um GNR para cada Português, isto das multas dá um rendimento muito lucrativo, a começar pelos que estão a fazer as leis na casa da balburdia.

  2. Não se vê náda disto nos paises da grande Europa só unida para o dá interesse a meia dúzia de parasitas. o que se vê em diversos Paises é pagarem um selo de cento e poucos Euros para se circular nas Autoestradas durante todo o ano

  3. Mas para quando uma AR a unir esforços para um país melhor, fabricando leis e fazendo-as cumprir, sem que para isso estejam isentas de roubalheiras de todos os níveis. Não quero acreditar que caminhamos para igualar países de terceiro Mundo, não temos pretenções, mas em termos reais não há outra visão, da gatunagem, dos imbecíes, da chulíce, dos corruptos e corruptores e tudo quanto mais miserável existe por cá. Não, não será disto que Portugal precisa.

  4. E como ratos do deserto estao sempre a procura de merdices para se motrarem trabalhadores em defesa nao sei do que
    gente que nao sabe o que e trabalho mas sabem inventar toda a especie de trampa

  5. Entao e os estrangeiros que tem essas peliculas e que sao amolgadas ..quando chegar aqui vao multar esse pessoal todo…cambada de bostas ..eu meto tudo e mais alguma coisa pago vou à inspeçao e toca a circular

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *