Sentes uma dor intensa no peito e tens medo que seja um ataque cardíaco? Não entres em pânico! Pode ser neuralgia!

Sentes uma dor intensa no peito e tens medo que seja um ataque cardíaco? Não entres em pânico! Pode ser neuralgia!

2 Julho, 2017 Não Por Admin2

O coração e tudo relacionado a ele é uma das maiores preocupações de saúde no mundo. De acordo com as estatísticas da Organização Mundial da Saúde, as doenças cardíacas e os acidentes vasculares cerebrais são as principais causas de morte no mundo todo.

Hoje em dia, muitas pessoas tentam entender as diferenças entre uma doença cardíaca e neuralgia, pois o medo de um ataque cardíaco geralmente leva ao pânico e a preocupações injustificadas.

Se a dor ocorrer na área do coração, não entre em pânico! Às vezes, tais sintomas enganosos são causados ​​por neuralgia intercostal. É muito importante distinguir pelo que exactamente está passando para escolher o método de tratamento correto.

Como diferenciar a dor

A neuralgia se manifesta como dores paroxísticas, acompanhadas de formigueiro, sensações ardentes no peito e, em alguns casos, entorpecimento de certas partes do corpo, principalmente as mãos. A dor lancinante pode irradiar sob o ombro e a parte inferior das costas.

A dor no caso de neuralgia geralmente é prolongada e pode incomodar, principalmente, às noites. As sensações dolorosas são reforçadas ao mudar de posição, caminhar e flexionar. Além disso, a dor torna-se mais forte com tosse, inalação profunda ou exalação e espirros.

A dor do coração, diferente da neuralgia, é de curta duração. Ela desaparece em 2 minutos depois de tomar um comprimido de nitroglicerina. No entanto, já houveram casos que o paciente sentiu dor prolongada após um ataque cardíaco.

A dor que precede um ataque cardíaco geralmente não muda na hora de inspiração ou exalação profunda, com as alterações na posição do corpo e durante o movimento. No caso de ataque cardíaco, distúrbios do ritmo dos batimentos, bem como o aumento ou queda da pressão arterial são comuns.

Atividade física

Se sentir dor quando for correr, caminhar ou subir as escadas, isso geralmente não tem nada a ver com o coração.

A dor no coração quase sempre  passa quando uma pessoa deixa de realizar qualquer actividade física em 2–3 minutos. No caso da neuralgia intercostal, a dor na maioria das vezes não desaparece.

Idade e se xo

A idade mais avançada é um factor de risco para doenças cardíacas (homens após 35 e mulheres após 40), enquanto a neuralgia pode ocorrer em crianças também.

As estatísticas mostram que as doenças cardiovasculares são mais propensas a afectar os homens. As mulheres até 40 anos  são muito menos propensas a patologias cardíacas. No entanto, com o início da menopausa, o número de doenças cardíacas entre as mulheres aumenta.

A doença cardíaca é motivo de preocupação, mas se a dor aguda no peito durar muito tempo, aumentar ao alterar a posição do corpo ou ocorrer durante os exercícios e é jovem, provavelmente, o problema não tem nada a ver com o seu coração.

Não precisa ir a correr por qualquer dor no peito, mas seja o que for é importante procurar um médico.

Partilhar:

Relacionados: