As 9 piores cidade para viver em em Portugal, vê se vives numa delas

Esta lista foi elaborada pelo INE e têm como factores de avaliação, que, regra geral, são considerados como os indicadores de qualidade de vida, o acesso à educação, saúde, cultura, emprego e espaços verdes.

Vê na lista em baixo se vives numa delas.

9. Gondomar

gondomar

8. Amarante

amarante1-e1452219160709

7. Valpaços

Valpaços-1

6. Ribeira Grande

14679372323_a2f07b238f_h

5. Trofa

trofa

4. Paredes

paredes2-1

3. Marco de Canaveses

16349793299_a40323211f_c

2. Vizela

8481599214_271249155d_b

1. Câmara de Lobos

6000189146_33285fb188_b-e1452220826330

Fonte: www.vortexmag.net/as-9-piores-cidades-para-viver-em-portugal


Segue a nossa página de facebook:



34 comments

  1. ide dar banho ao gato com que entao quase todas so no norte grande parte delas no distrito do porto ,,vizinhas e uma na madeira e outra nos acores e o resto do pais e ,,um paraiso quem e que acredita nesta patetice ou quem e que ,,encomemdou este ,,pseudo estudo –

  2. Eu vivo numa delas e garanto que é muito boa para se viver ! Isto esta completamente errado alias este post nem havia de estar publicado , na minha opinião , quem fez isto provavelmente nem esteve em nenhuma delas. Isto é uma vergonha !!!

  3. QUEM FEZ ISTO É UMA GRANDE BESTA!!!!…SÓ PODE SER MOURO E NÃO SABE NADA DA REALIDADE…A PIOR CIDADE PARA SE VIVER EM PORTUGAL É LISBOA!!!!

    1. Realmente, mas os Lisboetas gostam de vir para o Norte (provincia, como eles chamam) passar os fins de semana e as férias. Porque será? Lisboa é a cidade pior, pessoas mal dispostas, antipaticas, cheios de stress. É a cidade que eu não vivia por dinheiro nenhum!

      1. Deixe de ter complexos com o pessoal de Lisboa. Essas historias de província não existem foram criadas por alguns doutores (se calhar você deve ser um deles aí do Norte) porque o cidadão normal desloca-se para o Norte, Sul , Este e Oeste com prazer de comunicar sem complexos com outras gentes. Sou de Lisboa e tenho bons amigos no Porto e no Minho e eles tem a mim como amigo porque convivemos sem complexos.

        1. aqui em França dizem a mesma coisa com os habitantes de Paris, mas eu adoro Paris e nao mudaria para viver em outra cidade ca em frança, nem em portugal, porque gosto da riqueza cultural de paris, e tudo o resto : médicos com abundancia, transportes todo o dia e toda a noite, animaçoes, e sobretudo o viver sem fazer atençao ao que os outros pensam…é um luxo verdadeiramente!!!!

        2. de acordo, aquele discurso de vitimização, eternamente preso a ideias do passado já cansa. É gente doentia sempre a bater nos mesmos, neste caso a capital, Lisboa. Ate devo dizer que se calhar é em Lisboa que se encontra uma maior abertura de espírito e menos facciosismo. E atenção que também tenho amigos em varias regiões, sobretudo no Norte do pais, região que particularmente gosto muito e digo-o sem engulhos

        3. tens razão sou do porto conheço purtugal quase todo vou muitas vezes a lisboa e más cidades há no portugal de norte a sul o que passa é que esta gente ainda está com a mentalidade de há 50anoa atraz e veem maldades em tudo que refira há sua terra vivo no centro do porto e a vida é cara

    2. ORA, PIMBA…!!!
      EU SOU DE LISBOA, E CONFIRMO !!!
      AQUI, NÃO EXISTE QUALIDADE DE VIDA.
      MAS ANDAM TODOS ILUDIDOS…!
      E DOENTES DA TOLA, E O MAIS ENGRAÇADO, É QUE SÃO DO NORTE !!!

        1. mas qual Norte ? o Porto ? para mim o NMorte é muito mais que a região do porto. Sobretudo é o Minho, Tras-os-Montes e Alto Douro, e parte da Beira Alta. E pela experiencia que tenho, pois tenho familiares em Tras-os-Montes, os proprios trasmontanos não se revem muito nos portuenses. Mas enfim….

  4. eu vivo numa destas cidades, e não podia estar mais de acordo com isto. Apenas acho, k valpaços devia estar mesmo em primeiro, estes sitios nem deviam ser considerados cidades!!!!!
    São aldeias sem nada, disfarçadas de cidades.

  5. Camara de Lobos??? Eu sou de Espinho e estou a 17 anos na madeira e só vos digo quem vos dera ter o clima de camara de lobos e agua quentinha do mar, sem falar na gastronomia e ar puro que se respira naquela cidade. Vão dormir jovens, e já agora vivam no porto e lisboa e comam o fumo que lá se respira. eheheh

  6. Outra falsa notícia, como ñ me identifico nem há cidade onde vivo “R.Grande” como má para se viver só posso concluir que as outras são igualmente falsas ..–

  7. Embora não nascido na cidade, vivo há cerca de 30 anos nela, capital de distrito, talvez a capital de distrito mais sombria do País, com uma cultura própria muito fechada, onde o seu centro histórico dos mais bonitos do País está de costas voltadas à própria população e aos turistas que a visitam, graças ao elitismo bacoco, graças ao marialvismo doentio, graças à falta de empreendedorismo da sua população. Falo de Santarém.

  8. Será que algum dos senhores que fizeram está lista, visitaram o país????????
    Se quiserem estou ao dispor para mostrar a cidade de AMARANTE, das mais bonitas do país.
    Ficam aqui algumas referências:
    São Gonçalo
    Ponte
    Rio Tâmega
    Amadeu de Souza Cardoso
    Doces conventuais
    Teixeira de Pascoães
    Vinho verde
    Invasões francesas
    Solar de Magalhães
    Serra do Marão
    Rota do Românico…………..

  9. No cabeçalho diz “…são considerados como os indicadores de qualidade de vida, o acesso à educação, saúde, cultura, emprego e espaços verdes”.

    Dentro desses critérios até pode estar correcto, não sei.

  10. Que grande palhaçada. Quem dera a muitos terem a oportunidade de viver em Câmara de Lobos. Uma cidade fantástica. Grande clima. Grande gastronomia. Grande ambiente. Boas infraestruturas. Realmente…muito fidedigno este ranking.

  11. Por acaso sou dita “pior” cidade portuguesa para se viver 😄, não sei se rio, ou se choro de tanto rir, nem sabem o que dizem, se falarem em condições a que está população está sujeita devido a pobreza e a falta de trabalho concordo, mas mesmo nem nessas condições deixa de ser uma das grandes e mais bonitas cidades portuguesas, só quem lá esteve o sabe, saudações Xavelhas ✌

  12. Boas meus amigos…. claro que estes estudos não agradam a todos… e também nem todos se deram ao trabalho de LER a descrição dele… sou de Paredes e as PESSOAS são do melhor, empreendedoras e trabalhadoras… a paisagem é maioritariamente VERDE, com matas, campos e água abundantes… estamos muito bem servidos com comboio, autoestradas e vias rápidas… temos hospitais privados, clínicas e hospital central por perto, escolas novas ou renovadas, jardim de cidade considerável, pavilhões desportivos e piscinas e ciclovias e tal… e parece um contra-senso o que digo, quando falo de MÁ CIDADE, mas realmente considero uma terra péssima em termos de saneamentos, escolas, espaços verdes, custos e taxas municipais, manutenção e desenvolvimento de equipamentos públicos, transportes locais, estado das vias locais, lazer e actividades sociais…. o grande problema é que qualidade não é beleza ou modernidade, ou história ou abundância de meios… QUALIDADE é o usufruto cabal dos meios, a sua manutenção e a maneira como são geridos e acedidos pela população… que me interessa ter um pavilhão desportivo se o mesmo está ao abandono e fechado??? de que me serve ter ciclovias se são mal desenhadas e inúteis??? de que me serve viver na área metropolitana da cidade e não ter transportes regulares e variados??? de que me serve ter saneamento se não existe tratamento ou mesmo ligação eficaz ao mesmo??? de que me serve uma casa da cultura às moscas??? uma cidade “desligada” após as21 horas com a juventude a ter de se deslocar para fora para lazer, porque não há apoios, actividades, eventos??? de que me vale pagar exorbitâncias com taxas de IMI, impostos de água e saneamento ou acesso a comunicações e energia??? todas as terras são boas, todas as pessoas são (por norma) boas, mas a classe política e governante, com corrupção, egoísmo e interesses deturpam, destroem e eclipsam todas as coisas boas que temos…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *