A ciência diz que crescer com uma irmã faz de ti uma pessoa melhor!

Crescer na presença de uma irmã parece que ajuda para nos tornar-mos numa pessoa melhor no futuro.

Se és filho único, certamente terás ouvido diversas coisas do tipo: mimado, egocêntrico e egoísta. São certamente generalizações, mas podem ter um fundo de verdade científica. De facto, ao investigar a situação oposta, descobriu-se que crescer em uma família grande e, em particular, ter uma irmã, ajuda a te tornares uma pessoa melhor.

O estudo foi realizado em 396 famílias pela Universidade de Brigham Young e aqui está o que eles descobriram.

  1. Auto-estima – Ter uma irmã ajuda a auto-estima. Parece que a diferença de idade não afecta os dados: ter alguém como tu que te ama e fica ao teu lado, não te faz crescer na solidão e na insegurança das tuas habilidades.
  2. Bondade – Uma presença feminina ao lado ajuda a desenvolver os traços mais gentis de nosso carácter e a tratar os outros com o devido respeito.
  3.  Controlar-se – A Dra. Laura Padilla-Walker, que liderou o estudo, diz que crescer com uma irmã, ou mesmo um irmão, faz com que o autocontrole se desenvolva. Quando dois irmãos se chateiam, precisam aprender a fazer as pazes para não ficarem em disputa o tempo todo dentro da mesma casa.
  4.  Mediar – Semelhante ao anterior, mas ligeiramente diferente. Ter uma irmã não ajuda apenas a manter o controle durante um conflito, mas também evitá-lo. O estudo diz que aqueles que crescem em uma família grande, quando adultos, sabem administrar melhor a vida de casal.

Como se isso não bastasse, outro estudo, realizado desta vez na Universidade de Ulster, na Irlanda, destacou outros aspectos positivos do crescimento em uma família numerosa. Parece que, ter um irmão ou irmã do sexo oposto, não só nos faz crescer menos stressados (como fundamentalmente apoiou a pesquisa anterior), mas também nos faz desenvolver nossas habilidades de comunicação com o sexo oposto.

Resumindo, os homens que cresceram com uma irmã terão mais facilidade de lidar com mulheres e vice versa, mulheres que cresceram com um irmão entenderão melhor os homens do que as filhas únicas.

O que dizer, todas aquelas brigas entre irmãos são certamente servidas para alguma coisa!

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *