Americano queria correr meia-maratona mas acabou por correr a maratona completa por engano

Jovem americano de 16 anos., Mike Fohler ia participar pela primeira vez numa meia-maratona – pouco mais de 21 km. No entanto os planos saíram-lhe um pouco ao lado, o jovem canalizador acabou por um pouco mais do que estava a espera.

Por engano o jovem acabou por correr a maratona completa, o atleta se enganou no horário de início da meia-maratona, que começava 15 minutos mais tarde, e iniciou a prova ao mesmo tempo que os corredores da maratona. Inicialmente, achou estranho encontrar placas com indicações para os maratonistas da prova mais longa, mas pensou que as duas teriam pontos de passagem iguais.

Continuou a correr, quando percebeu que se tinha enganado no caminho, decidiu continuar prova. “Já estou aqui, já estou a correr e já estou cansado”, contou Mike Fohler, ao Grand Folk Heralds. “Posso tentar acabar isto”, continuou. Não só acabou, como o fez com distinção: percorreu mais de 42 km ( 26,2 milhas, ao certo) em menos de seis horas (o tempo de prova foi 5:54:26).

Até sábado, as únicas provas em que Mike tinha participado tinham sido duas corridas de 5 km, há dois anos, e 10 km, no ano passado. E, apesar de ter recebido uma medalha com indicação apenas da meia-maratona, o que importa, para o corredor, é a realização pessoal associada à corrida. “Isto só prova que as pessoas podem sempre fazer muito mais do que acham que conseguem”, disse Mike Fohler.

Fonte: http://visao.sapo.pt

Partilhar:

Já viste o nosso Instagram: @muitofixe.pt

Relacionados:

Comentários: