Johnson & Johnson finalmente admitiu que os produtos para bebés contêm ingredientes cancerígenos!

Johnson & Johnson finalmente admitiu que os produtos para bebés contêm ingredientes cancerígenos!

11 Abril, 2016 Não Por admin3

Muitos pais de todo o mundo ficaram surpreendidos quando descobriram que o champô sem lágrimas de bebé produzido pela Johnson & Johnson tinha na sua composição formaldeído, que pode causar cancro, e é famosa pela sua utilização em embalsamar cadáveres.

Houve uma pesquisa realizada ao longo das últimas décadas, que podem ajudar a entender o que o formaldeído é.

O formaldeído é altamente inflamável e tem um odor muito forte. Em sua forma líquida é utilizada em muitos produtos diferentes, como materiais de construção, produtos de limpeza, tecidos, cola, produtos de papel e materiais de isolamento. Ele tem características anti-bacterianas, anti-fúngicos e desinfectantes.

Qual é a relação entre o formaldeído e o cancro? É tão prejudicial quanto as pessoas acreditam? Embora a investigação a longo prazo sobre o formaldeído não tenha terminado, há poucos sinais que mostram que é uma substância cancerígena ou ingrediente causador de cancro.

Segundo O Ministério da Saúde dos EUA, ele é considerado um ingrediente causador de cancro desde 1987.

Há muitas pesquisas que comprovam suas propriedades causadoras de cancro em ambos – ratos e seres humanos, e estudos com pessoas que trabalham com formol, como embalsamadores, provaram que eles têm uma maior taxa de cancro do que qualquer outro grupo. Assim, é evidente que o formaldeído é um forte agente cancerígeno.

A empresa afirma que os níveis de formaldeído não são suficientes para ser prejudicial para as pessoas e até mesmo para os bebés. Mas, é bem conhecido o fato de que ele está presente na fórmula de todos os produtos da marca, desde champôs até pó de talcos.

johnson

Hoje em dia, a empresa remove o formaldeído deste champô e de cem outros produtos que eles produzem.

É certamente uma boa decisão removê-lo dos seus produtos, mas o porque isso não foi eliminado antes?

Este ingrediente prejudicial não é crucial para a produção destes produtos, porque a empresa tem uma fórmula sem formaldeído.

Mas, está ação de removê-lo é suspeita, porque isso aconteceu justamente quando o estado da Califórnia aprovou uma lei que obriga os fabricantes de cosméticos a desvendar mais de 160 ingredientes químicos que podem ser perigosos para a nossa saúde, que tinham sido mantidos em segredo.

Johnson & Johnson não é o único fabricante que utiliza ingredientes perigosos nos seus produtos. Há advogados que lutam contra outros fabricantes de cosméticos porque foi provado em algumas pesquisas independentes que essas empresas ainda usam ingredientes perigosos nos seus produtos.

Johnson & Johnson afirma que eles vão gastar dezenas de milhões de dólares para fazer as mudanças necessárias. Assim, a verdadeira questão é se outras empresas serão capazes de seguir a lei, ou se não vão conseguir pagar as despesas.

Fonte: natureba.info

Partilhar:

Relacionados: