Não deves comer bolachas “Maria”! Entende aqui o porquê!

Aqui vais entender porque não é nada aconselhável comer bolachas Maria, ou do género, e acredita que te vais surpreender! De certeza que o que se segue neste artigo, vai ecoar na cabeça de muita gente…

“…Até no hospital dão bolachas Maria. Se não fossem saudáveis não as davam aos pacientes…”, “Mas o meu nutricionista recomendou…” ou mesmo “O pediatra disse que já podia dar estas bolachas ao meu bebé”.

Na imagem em baixo podes encontrar o rótulo de uma das marcas de bolachas tipo “Maria”.
bolacha_maria_2

Conhece aqui cada um dos seus ingredientes:

  • Farinha de trigo – causa inflamações, alergias, disturbios gastrointestinais, desequilibrio do pH, adição, diabetes, obesidade, etc…
  • Açúcar – causa aumento de gordura visceral, diminuição da sensibilidade insulínica, aumento do triglicerídeos (gordura no sangue), Diminuição do HDL (colesterol “bom”), Aumento do LDL (colesterol “mau”), Esteatose hepática, Inflamação Generalizada e está ligado ao aparecimento de carcinomas.
  • Gordura vegetal de palma – relacionada com várias doenças, inclusive cancro
  • Xarope de glucose – versão “barata” do açúcar. Causa aumento de gordura visceral, diminuição da sensibilidade insulínica, aumento do triglicerídeos (gordura no sangue), Diminuição do HDL (colesterol “bom”), Aumento do LDL (colesterol “mau”), Esteatose hepática, Inflamação Generalizada e está ligado ao aparecimento de carcinomas.
  • Soro de leite em pó
  • Sal
  • E500ii – Hidrogenocarbonato de sódio – também usado na espuma de extintores, cerâmica, desodorizantes e droga “crack”. Rico em sódio (“sal”)
  • E503ii – Hidrogenocarbonato de amónio – é instável no ar, principalmente em condições de temperaturas acima de 49oC, desprendendo o gás “Amônia”, um gás tóxico.
  • E322 – Lecitina
  • E223 – Metabissulfito de sódio: contêm sulfitos – aditivo tóxico quando consumidos em grande quantidade ou por pessoas alérgicas ou com com asma
  • E304i – palmitato de ascorbilo (obtido sinteticamente)
  • E306 – extracto rico em tocoferóis
  • Aroma – obtido em laboratório

Ainda achas que vais ter vontade de as continuar a comer?

bolacha_maria

Mesmo sem entrar nos detalhes das quantidades de nutrientes (pois em 100 gramas do produto podemos encontrar 23 gr de açucares= 6 colheres de chá!), digam o que disserem, para mim isto não é “comida de verdade”!

Alternativas: melhor é mesmo comer um punhado de nozes ou bagas e “saltar” os corredores de supermercado a transbordar de “E”s. Para quem não abdica mesmo da “bolachinha” aqui fica uma alternativa mais equilibrada: Bolachinhas caseiras

Fica a dica: os melhores alimentos são os que não têm rótulo (refiro-me a fruta, vegetais, nozes, etc. e não a produtos não regulamentados!)

Partilhem o artigo de forma a alertar o máximo de pessoas possível para a importância da leitura dos rótulos dos alimentos.

Fonte: Escrito por Sara Isidoro, em www.ISIDIET.COM


Segue a nossa página de facebook:



12 comments

  1. Se defato todos esses ingredientes fazem mal á saúde. Só há uma coisa a fazer , acabar com elesseja nas bolachas ou em outro alimento.

    Desde pequeno e hoje tenho 78 anos nunca ouvi falar que certos alimentos faziam mal. e nunca ninguém tinha morrido por causa disso. Bobagem tudo isso. principalmente neste caso.

  2. Quem escreveu este artigo acabou de descobrir a pólvora, tamanha é a sapiencia!!!!! Então coma os tais produtos sem rótulo porque esses sim São inócuos, nem têm pesticidas nem herbicidas nem metais pesados nem açúcar adicionado!!!!! Enfim!!! É o que dá qualquer um ter tempo de antena!!!!

  3. hahahahahahahaha simplesmente Ridículo!!!
    posso dizer que pouco ou muito, cloreto de sódio (sal) e sacarose (açúcar) existem em todos os alimentos e sem as propriedades desses químicos as células do corpo humano não funcionariam.
    Quanto à glucose, açúcar produzido pela fotossíntese das plantas, Duhhh…
    E a origem da maioria dos E-qualquercoisa é de compostos presentes em ingredientes naturais naturais…
    se querem ver que bolachas vos fazem mal vejam os constituintes da famosa bolacha de água e sal, aí podem se assustar…
    quanto à ultima observação dos produtos sem rotulo, para os ignorantes que não estudaram isso até a maçã contem pequenas quantidades de cianeto, veneno com o qual os nazis se suicidavam na Segunda Guerra Mundial
    Moral tantos anos de consumo de Bolacha Maria aconteceram porque ela é de extrema má qualidade e faz horrivelmente ao corpo humano….. (Sarcasmo, para quem não entendeu bem)

  4. Eu como e comi sempre bolachas Maria! Em criança lembro-me de devorar pacotes pela manhã…
    hoje com 28 primaveras sempre em forma, sempre saudável.
    Isto é só para começarem a comer digestive… só pode.

  5. O artigo é só para informar, o que fazemos com essa informação é connosco, mas agora criticar o artigo, ou dizer que já se sabia disso e tantos outros comentários que não têm sentido, não contribui para a livre circulação de informação, que tanto agradecemos, pois sózinhos não teríamos tempo de investigar todas as áreas de conhecimento que interessam para o bem estar do Ser Humano, principalmente em áreas da saúde física e psicológica do ser humano. Bem haja toda esta circulação de informação, alguma é de rejeitar outra de se ter em consideração. Somo actualmente inteligentes o suficiente para pensarmos por nós, para decidirmos o que merece a nossa atenção e o que não. Viva a Internet e a benção de acedermos à mais variada e rica informação, como nunca antes na História da humanidade!

  6. Este artigo é uma grande informaçào !!!! porqué porque eu tinha uma dor no peito, comixao no corpo, e palpitaçoes do coraçao, fis un eletrocardiograma, estive ligado a um aparehlo 24 horas, e os medicos nao encontraro de onde vinhao estes sintomas . Graças a uma reportagem na televisao descubri de onde vinhao estes sintomas, ( dos sulfitos ) deixei de consumir todos os alimentos que contem sulfitos , a mais de um ano nao tive mais problemas de saude

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *