Os 10 pilotos de Fórmula 1 mais ricos de sempre

Os 10 pilotos de Fórmula 1 mais ricos de sempre

15 Novembro, 2017 0 Por Admin2

As receitas dos pilotos da F1 não são tão discutidas como as dos futebolistas, no entanto a Formula 1 movimenta muito dinheiro. Em 2009 Kimi Raikonen foi considerado o segundo atleta mais bem pago do mundo.

Descobre aqui as os 10 pilotos de Fórmula 1 mais ricos de sempre.

10. Nico Rosberg

Fortuna: 34 milhões de euros

Depois da conquista do título em Abu Dhabi, disse adeus à categoria rainha do desporto automóvel. Nico Rosberg retirou-se da F1 em 2016, após a concretização do sonho de ser campeão. Detentor de uma fortuna de 34 milhões de euros, o alemão, de 32 anos, ocupa a décima posição da lista.

9. Sebastien Vettel

Fortuna: 51 milhões de euros

Sebastien Vettel é um dos únicos quatro automobilistas que já ganhou, pelo menos, quatro títulos de campeão de pilotos de Fórmula 1. O tetracampeão mais jovem de sempre foi o competidor de F1 mais bem pago de 2016, graças a um contrato recorde de três anos com a Ferrari que o verá ganhar, aproximadamente, 56 milhões de euros/época.

8. David Coulthard

Fortuna: 79 milhões de euros

Um dos mais populares e bem sucedidos pilotos de F1 britânicos, com um total de 13 vitórias no Grand Prix, a carreira de David Coulthard registou muitas receitas ao longo dos anos.

7. Jenson Button

Fortuna: 119 milhões de euros

Button foi campeão mundial de pilotos 2009 pela Brawn GP. A performance como automobilista levou-o a uma série de novos negócios e contratos que acumulou numa fortuna estimada em 119 milhões de euros.

6. Eddie Irvine

Fortuna: 203 milhões de euros

O piloto norte-irlandês Eddie Irvine teve um período de dez anos na Fórmula 1 durante a década de 1990, que o viu competir por Jordan, Ferrari e Jaguar.

5. Alain Prost

Fortuna: 209 milhões de euros

Quatro vezes campeão de pilotos de Fórmula 1, o francês Alain Prost é um dos automobilistas mais bem-sucedidos de todos os tempos. É o competidor mais antigo da lista, contando já com 62 anos.

4. Kimi Raikkonen

Fortuna: 226 milhões de euros

Kimi Raikkonen começou na Fórmula 1 em 2001. Um rápido número de triunfos catapultaram-no para o sucesso e, também, para muito dinheiro. Em 2009, foi o segundo atleta mais bem pago do mundo, logo atrás de Tiger Woods.

3. Fernando Alonso

Fortuna: 248 milhões de euros

O asturiano Fernando Alonso atingiu o estrelato no início dos anos 2000, ao tornar-se o mais novo campeão da F1 de sempre. A nível salarial, é o 24.º atleta mais bem pago do mundo.

2. Lewis Hamilton

Fortuna: 316 milhões de euros

Lewis Hamilton (Mercedes) é o jovem desportista mais rico da Grã-Bretanha.

Com um valor líquido estimado em 316 milhões de euros, Hamilton é um dos mais lucrativos e comercializáveis pilotos de todos os tempos, possuindo acordos de patrocínio com L’Oreal, Monster Energy, Reebok e Santander, entre outros.

1. Michael Schumacher

Fortuna: 881 milhões de euros

O primeiro lugar na lista é reservado a Michael Schumacher, que saiu da reforma em 2009 para correr na Mercedes, mas que é mais conhecido pela carreira recorde na Ferrari.

A revista Eurobusiness nomeou-o, em 2005, como o primeiro atleta bilionário do mundo.

Em 2013, o sete vezes campeão mundial sofreu catastróficas lesões na cabeça num acidente de esqui. O germânico continua, no presente, a receber tratamento de 24 horas em sua casa.

Fonte: https://www.motor24.pt

Partilhar:

Relacionados: