“Técnica da palha de aço” faz milagres com o vidro do carro! É impressionante!
Nunca pensei que o resultado da “Técnica da palha de aço” no vidro do carro fosse este, mas a verdade é que é realmente impressionante.
Um pára-brisas bem limpo e totalmente transparente é meio caminho andado para se evitarem acidentes desnecessários, muitas vezes causados por falta de visibilidade, por estar embaciado, ou porque o sol bateu de frente e como ele estava baço, deixas de ver a estrada.
Este método é sem dúvida o melhor guia que já vi de como limpar os vidros de um carro, e uma das ferramentas é até palha de aço! Eu julgava que fazia mal porque talvez riscasse, mas quando vires os resultados vais adorar!
Se não gostas de conduzir com o pára-brisas baço, com poeiras, ou até mesmo apenas sujo dos salpicos, vais adorar este guia passo-a-passo de como conseguir um pára-brisas igual a novo!
Vai precisar apenas de:
- Palha de Aço n°0000 (pode ser encontrada como Fibra de Lã)
- Produto tipo ‘Limpa Vidro’
- Produto tipo ‘Repelente de Chuva’ (conhecido por Cristalizador de Vidro)
- Paninhos/Flanelas macias ou Meias (sim, meias).
Como Fazer:
- Localize pontos de sujidade no vidro. Insetos costumam causar manchas bem incómodas. Marcas de água também causam irritação, ainda mais quando o sol bate diretamente sobre o vidro.
- E certifique-se que o vidro esteja totalmente seco.
- Esfregue a palha de aço no vidro inteiro, focando nesses lugares. Pode fazer pressão sem medo, a palha não fará mal algum ao vidro, pelo contrário, vai polir e limpar até a sujidademais imperceptível.
- Mas lembre-se: NUNCA HUMEDEÇA A PALHA DE AÇO. Se ela estiver molhada, pode riscar toda a superfície.
- Após uns 10 minutos esfregando o vidro, já vai notar que ele está bem mais limpo e brilhante. Certifique-se de limpar todas as manchas.
- Pronto, a parte mais difícil está completa.
- Aplique o repelente de chuva Num tecido macio. Se não tiver nenhum à mão, improvise. No vídeo, é usada uma meia velha.
- Com movimentos circulares, aplique o produto com muito cuidado para não deixar que ele encoste na pintura do carro. Passe em toda a superfície, sem esquecer os cantos.
- Aproveite e passe um pouco do repelente de chuva nas borrachas das escovas.
- Espere secar por uns 10 minutos.
- Encharque um pano limpo com água e passe no vidro para retirar excessos. Vai notar que o tecido deslizará, de tão regular que a superfície do vidro está.
- Para finalizar, passe um limpa-vidro na parte de dentro. Isso não deixará nenhuma mancha para trás.
- E está pronto! Chega de pintinhas e sujidade a irritar-nos quando estamos a conduzir.
Importante: a palha de aço usada no vídeo é a mais fina possível. Se optar por uma palha de aço normal, daquelas utilizadas para lavar louça, por exemplo, o resultado poderá ser uma catástrofe.
Essa técnica não deve ser utilizada em vidros que possuem aplicação de Insulfilm (película).
Dicas que nós não sabemos.
Muito bom.
Obrigado