O teu tendão sai para fora? Sabes o que isso significa? De certeza que não imaginavas!

O teu tendão sai para fora? Sabes o que isso significa? De certeza que não imaginavas!

31 Março, 2016 Não Por admin3

Qual destes pulsos se parece com o teu? O tendão sai para fora? De certeza que não imaginas o que isso quer dizer!

APÊNDICE… amígdalas… dentes do siso… Enquanto nossos corpos podem não precisar desses órgãos agora, os nossos antepassados utilizavam, e ainda nascemos com essas partes intactas. Estes “restos de nossa profunda história” são chamados de estruturas ou órgãos vestigiais, e eles são um assunto verdadeiramente fascinante.

Neste vídeo, vais aprender alguns fatos incríveis sobre como os seres humanos evoluíram ao longo do tempo.

Wikipedia descreve estruturas vestigiais como “geneticamente determinadas estruturas ou atributos, que aparentemente, perderam a maior parte ou toda a sua função ancestral em uma dada espécie, mas foram mantidas durante o processo de evolução.” Os exemplos comuns de estruturas vestigiais incluem os dentes do apêndice, amígdalas e até arrepios na pele. Essas estruturas ou atributos foram todos usados ​​para um propósito por nossos antepassados, mas nós não precisamos mais deles para sobreviver.

Aqui está uma experiência divertida: Com o seu braço numa superfície plana, empurre seu polegar contra o mindinho e aponte a mão levemente para cima. Se ver uma saliência no meio de seu pulso, significa que tem um músculo vestigial no seu antebraço. Este tendão conecta a um músculo que 10-15% das pessoas não possuem, pode estar ausente num ou ambos os braços. Mas se não tiver um desses tendões, não se preocupe, já que é um músculo vestigial, não faz diferença na força de preensão.

Partilhar:

Relacionados: