Truque para ouvir música no Youtube no telemóvel com o ecrã desligado

O Youtube sempre foi um local de excelência para ouvir música. Todos os artistas ali colocam os vídeos das suas músicas, o que facilita a sua divulgação.

No Android, o YouTube não permite que oiçam o áudio dos vídeos com o ecrã desligado ou sequer sem a sua app estar em primeiro plano. Felizmente existe uma forma simples de contornar esta limitação, recorrendo a algo tão simples como um browser.

Todos procuram o YouTube para ouvir as suas playlists de música e até, de forma não autorizada, álbuns completos ou músicas recentes. Se no PC é simples termos estas listas a tocar, recorrendo ao browser, o mesmo não acontece no Android.

A razão mais lógica é simples de entender, pois o YouTube é um site/serviço de vídeos, que não podem ser vistos com o ecrã desligado ou sem a app do Youtube estar visível.

Como ouvir música do YouTube no Android, com o ecrã desligado

Este é, na verdade, um processo simples e recorre apenas ao Chrome do Android. Abram este browser e acedam ao YouTube. A versão apresentada será a mobile, como seria esperado.

A solução passa por abrir o menu do Chrome e procurar a opção Desktop site (Site para computador). Isto fará com que a página do YouTube seja recarregada e que surja agora a versão desktop do YouTube.

De seguida só precisam de escolher o vídeo ou a playlist que querem ouvir. Esta começará a ser apresentada no browser, da forma normal e tradicional.

Ao fecharem o Chrome ou ao desligarem o ecrã, o vídeo será parado, mas surgirá uma novidade na zona de notificações. Um player estará presente e permitirá que coloquem o vídeo a correr. É aqui que devem lançar novamente a vossa playlist ou música.

Desta forma podem usar o YouTube como a vossa fonte de música, da mesma forma que o fazem no desktop. Para além de poderem fazer este “truque” Chrome, o mesmo estará disponível noutros browsers Android, desde que disponibilizem o acesso à versão desktop do YouTube.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/

Partilhar:

Já viste o nosso Instagram: @muitofixe.pt

Relacionados:

Comentários: