10 Alimentos muito estranhos vendidos em restaurantes!

10 Alimentos muito estranhos vendidos em restaurantes!

7 Março, 2015 0 Por admin3

Já imaginou ir a um restaurante e pedir cérebro ou olhos de um animal? E ovos de insetos? Vê aqui alguns alimentos muito estranhos vendidos em restaurantes!

Estas refeições são preparadas com alimentos que muita gente jamais comeria na vida, mesmo assim são populares no mundo gastronómico local.

1. Hambúrguer de cérebro

alimentos_estranhos_restaurantes_1

Bastante consumida na Indiana, Estados Unidos, depois da chegadas dos imigrantes holandeses e alemães. Originalmente a iguaria era preparada com cérebro de vaca, mas também há versões feitas com cérebro de porco.

2. Rocky Mountain Oysters (Testículo de búfalo)

alimentos_estranhos_restaurantes_2

Rocky Mountain Oysters são, na verdade, os testículos de um búfalo jovem, que são removidos para que ele se torne menos agressivo e cresça mais. Os testículos são removidos durante o processo de castração. Depois disso, eles são embebidos num balde de água e em seguida são lavados e a pele externa é retirada. Depois, eles estão enrolados em uma massa, temperados e fritos. Esse prato é considerado uma iguaria em algumas partes do oeste americano e oeste do Canadá, onde a pecuária é predominante.

3. Khash Dish (pés, cérebro e estômago de vaca)

alimentos_estranhos_restaurantes_3

Este prato tradicional do Oriente Médio já foi considerado uma iguaria e só é apreciado por pessoas ricas durante a temporada de inverno. Os ingredientes desse prato incluem os pés, cérebro e estômago de uma vaca. Estas peças são cozidos até formarem um caldo grosso. Depois são fortemente temperadas com uma variedade de especiarias locais, limão, sal, pimenta e alho. Não é uma refeição que você encontra nos restaurantes normalmente, o prato só é servido durante festas ou momentos de celebração.

4. Tarântulas fritas

alimentos_estranhos_restaurantes_4

O prato é comum no Camboja e não é considerado uma iguaria, pelo contrário, é um prato bastante popular e barato.

5. Haggis

alimentos_estranhos_restaurantes_5

O prato nacional da Escócia, haggis é tecnicamente uma salsicha , mas ela conta com alguns ingredientes extras. Essa salsicha grande e esférica é feita dos pulmões de ovelhas, além de coração e fígado, que são então misturados com farinha de aveia e carne. Mas isso não é tudo! A mistura é envolta no estômago da ovelha e então é fervida.

6. Ying-Yang Peixe

alimentos_estranhos_restaurantes_6

O corpo do peixe é frito e coberto por um molho, que o torna pronto para o consumo. Mas a cabeça, ainda ‘crua’, se mexe, como se o animal ainda respirasse. O peixe “morto-vivo” foi proibido em restaurantes em Taiwan, mas na China alguns restaurantes ainda o servem.

7. Olhos de atum

alimentos_estranhos_restaurantes_7

Você pode encontrar estes deliciosos globos oculares de atum facilmente em qualquer supermercado na China ou no Japão. Nos restaurantes o prato é preparado fervendo o globo ocular com temperos.

8. Caviar dos insetos

alimentos_estranhos_restaurantes_8

Os ovos da formiga negra gigante Liometopum são chamados de caviar de insetos no México. Os ovos são colhidos das plantações de agave, planta usada para fabricar tequila. Os ovos podem ser cozidos ou fritos e consumidos nos tacos e tortilhas.

9. Sopa de ninho de andorinhas

alimentos_estranhos_restaurantes_9

As andorinhas asiáticas constroem seus ninhos com saliva por um período de 35 dias, durante a época de procriação. Eles são ricos em nutrientes e têm elevados níveis de cálcio, ferro, potássio e magnésio. A partir da preparação do ninho é preparada uma iguaria. Depois de colhidos, eles são lavados e cozidos em caldo de galinha. Durante o processo de cozimento.

10. Camarão vivo

alimentos_estranhos_restaurantes_10

Este prato pode ser encontrado nos menus dos restaurantes de toda a China. O camarão de água doce é embebido em algumas bebidas e consumido cru. Esse é um tipo de alimento muito comum no país e pode ser encontrado em qualquer restaurante.

Partilhar:

Relacionados: