Afinal é este o verdadeiro perigo de conduzir com o carro na reserva

Afinal é este o verdadeiro perigo de conduzir com o carro na reserva

14 Janeiro, 2023 0 Por admin3

São muitos os condutores que habitualmente quase esvaziam o depósito de combustível completamente, o que pode não ser uma boa ideia, visto que tornando-se uma coisa frequente, pode causar graves prolemas mecânicos.

Se houver pouco combustível no deposito, é mais provável que a sujidade e as impurezas que se acumulam na parte inferior do tanque entrem no motor, podendo afetar os injetores, admissão etc., o que abre as portas para que sejam causadas avarias.

Embora esse seja o maior problema, também há outros que mostram que esvaziar o tanque do carro não faz sentido.

Para quem vai adicionando gasolina aos poucos para economizar, nada poderia estar mais longe da verdade, por vários motivos:

  • No final tem que gastar combustível ao ir mais vezes ao posto de gasolina
  • Como o tanque está mais vazio, o combustível evapora mais
  • O fato de o tanque estar mais vazio não significa uma diferença notável de peso que permita um consumo de combustível suficientemente menor para justificá-lo.
  • Finalmente, há o fato de que se você calcular mal e ficar sem combustível enquanto conduz… irá ser multado.

O Regulamento Geral de Trânsito não penaliza diretamente a falta de gasolina, mas sim o estacionamento onde é impróprio, depois se for apanhado a ir buscar combustível num recipiente não homologado vai ser também multado por isso, e no fim de contas, já teria abastecido mais do que um deposito na totalidade.

Partilhar:

Relacionados: