
10 Histórias reais e surpreendentes que demonstram que ainda existe bondade humana!
A bondade não anseia receber nada em troca pelas suas ações, se exerce de forma livre e porque sente-se a necessidade e a vontade de ajudar de oferecer seus próprios recursos, sejam pessoais ou materiais, a favor de outros seres. Se procurarmos no dicionário a palavra “bondade” ela se define como “aquela faculdade inata de fazer o bem, a ser compassivo, a ter um compromisso e solidariedade para com quem sofre ou está necessitado“.
Pequenos gestos, grandes mudanças . As pessoas que promovem pequenos atos de bondade proporcionam uma nova esperança ao mundo e é por esta razão que nenhuma das histórias que se seguem poderiam passar despercebidas.
Um policia australiano adotou um canguru órfão
O oficial Mason encontrou um pequeno canguru em uma área isolada da Austrália Ocidental. Ele estava deitado ao lado de sua mãe atropelada. O homem o encontrou esquelético e completamente desidratado e cuidou dele durante 18 meses, até que conseguisse uma recuperação completa e se adaptar ao local.
Este homem adota animais velhinhos, que vivem em abrigos
Steve Graig não só admira, mas ama os animais e acredita que é injusto que os velhos e doentes animais de estimação vivam pelo resto de suas vidas em abrigos. Sua missão é cuidar desses ’exemplares indesejados’. Neste momento, em sua casa em Denver vivem mais de 10 cães velhos, um porco chamado Bikini, duas galinhas, dois patos, duas pombas, alguns gatos e um coelho.
Hugh Jackman resgatou algumas pessoas numa praia da Austrália
Num sábado numa praia em Sidney, o ator australiano Hugh Jackman salvou duas crianças que se estavam a afogar e ajudou algumas pessoas a sairem de uma corrente de água perigosa, gerada na maré baixa. No início, Jackman protegeu uma garota desconhecida de uma onda e então ajudou um homem a chegar à costa. Em seguida, ajudou o filho desse homem, Oscar, de 15 anos de idade, a sair do mar.
Esta mulher inventou um dispositivo para que os cães cegos possam andar com segurança
Silvia Bordo tem um cachorro chamado Muffin, que é cego. Ela inventou um anel em torno da cabeça do cão, que o protege de golpes e de qualquer obstáculo inesperado. Rapidamente este dispositivo bem-sucedido se tornou conhecido e hoje Silvia fabrica uma série de anéis de diferentes tamanhos e cores para outros cães, com o objetivo de proporcionar uma vida mais independente e feliz.
Esta senhora acalmou um passageiro agressivo no metro
Um homem começou a comportar se de forma agressiva, durante uma viagem de metro. Todos ficaram muito assustados e apenas uma mulher de 70 anos de idade pegou a mão dele, até que se acalmasse e se sentasse no chão com lágrimas nos olhos. O homem que tirou esta foto perguntou à senhora por que ela tinha se comportado assim e sua resposta surpreendeu a todos: “Sou uma mãe de dois filhos com aproximadamente a mesma idade dele e sei como a vida às vezes os enlouquece e tudo o que precisam nesse momento é não se sentir sozinhos”.
Um veterinário salvou uma cadela, depois de tomar café da manhã com ela em sua gaiola
Para salvar uma cadela a desnutrida Gracie, que temia as pessoas e se recusava a comer, o veterinário Andy Mathis inventou uma maneira de ganhar sua confiança. O homem entrou na gaiola dela, colocou um prato na sua frente e começou a tomar seu café da manhã. Gracie gradualmente adquiriu confiança, aproximou-se do prato e, em seguida, começou a comer. Com isso, ela se adaptou e a sua vida foi salva.
Leonardo DiCaprio ajuda a proteger espécies raras de elefantes em Sumatra (Indonésia)
Leonardo DiCaprio é famoso por sua atividade na área de proteção do meio ambiente. Desta vez, viajou para a ilha Sumatra para apoiar o Parque Nacional Gunung Leuser, que é o melhor refúgio de elefantes, orangotangos, tigres e rinocerontes.
Este designer criou 3.500 viveiros para pássaros
O designer dinamarquês Thomas Dambo deu nova vida aos objetos que, de outra forma, acabariam virando lixo. Por exemplo, nos últimos 7 anos conseguiu produzir mais de 3.500 viveiros de pássaros com tábuas colocadas no lixo. Seu desejo era dar oportunidade às aves de permanecerem nas cidades, sem que nada lhes falta-se.
Os funcionários fizeram um bolo para a raposa
Esta raposinha branca chamada Vesna (’Primavera’) vive no jardim zoológico de Krasnoyarsk, na Rússia. Para o seu aniversário, os funcionários do lugar fizeram um bolo com seus alimentos favoritos. Foi muito terno e a raposa parecia encantada.
A mulher que ama seu trabalho
Alla Levushkina é a cirurgiã mais idosa da Rússia. Ele tem 87 anos de idade, mas não pretende reformar-se. Até o momento tem realizado mais de cem cirurgias por ano. O fato surpreendente da sua carreira é que em todo esse tempo nenhum dos seus pacientes morreu. Aparentemente, a mulher executa um trabalho admirável e com a precisão de um joalheiro.