As 10 melhores praias de Portugal em 2015! Conhece-as já!

As 10 melhores praias de Portugal em 2015! Conhece-as já!

28 Maio, 2015 0 Por admin3

Os prémios “Travellers’ Choice” distinguiram as dez melhores praias em Portugal, baseado nas opiniões e avaliações dos utilizadores do “TripAdvisor”. Mais de 1000 críticas de usuários participaram nesta decisão.

Concordas com a escolha?

1. Praia da Falésia, Albufeira

melhores_praias_portugal_2015_1

Apesar de não ter os acessos mais fáceis, a Praia da Falésia conquista admiradores graças à extensão do seu areal e contraste de cores entre o mar, as rochas e os pinheiros.

Crítica: “É simplesmente deslumbrante. As rochas avermelhadas contrastam com os pinheiros verdes e o céu azul-escuro.”

A melhor época para visitar: De abril a outubro

2. Praia Dona Ana, Lagos

melhores_praias_portugal_2015_2

Pequena e pitoresca, a Praia Dona Ana proporciona um ambiente acolhedor e, ao mesmo tempo, uma experiência de aventura com a exploração das rochas e grutas dos seus arredores.

Crítica: “Uma praia de água cristalina e areal branco”

A melhor época para visitar: De maio a outubro

3. Praia de Olhos de Água, Olhos de Água

melhores_praias_portugal_2015_3

Muito apropriada para crianças, a Praia de Olhos de Água apresenta piscinas naturais e pequenas nascentes de água doce no areal.

Crítica: “Pequena (muito acolhedora)”

A melhor época para visitar: De abril a novembro

4. Meia Praia, Lagos

melhores_praias_portugal_2015_4

Com bons apoios e um areal extenso, a Meia Praia é também procurada para a prática de desportos náuticos.

Crítica: “Praia com características muito próprias, um vasto areal limpo, água fria, bons apoios/bares. No verão caracteriza-se por ser bom para a praia de manhã onde se pode fazer caminhadas até perder de vista, e bom para desportos náuticos (windsurf, kite, etc) à tarde.”

A melhor época para visitar: De maio a outubro

5. Praia da Rocha, Portimão

melhores_praias_portugal_2015_5

A Praia da Rocha combina a belíssima paisagem, composta por rochas de diferentes formatos e cores, com a oferta de diversão noturna durante os meses de verão.

Crítica: “Que lugar maravilhoso é a praia da Rocha no Algarve, com grandes formações rochosas fazendo várias cavernas em meio a um azul explendoroso, bem no quebra mar onde várias grutas são formadas pelo vai e vem das ondas. Litoral belíssimo!”

A melhor época para visitar: De abril a novembro

6. Praia do Guincho, Cascais

melhores_praias_portugal_2015_6

Uma das praias mais populares nas zonas de Cascais e Sintra, o Guincho é procurado pela sua beleza natural, entre a cidade e a serra, e pelas suas boas condições para surf e windsurf.

Crítica: “Em Cascais, almocei no Restaurante Furnas do Guincho. Excelente. O local e instalações são perfeitos e a comida é uma delícia. E o melhor foi que o preço foi justo com a qualidade da comida e serviço”

A melhor época para visitar: De junho a setembro

7. Praia de Tróia, Tróia

melhores_praias_portugal_2015_7

Por estar relativamente perto da capital mas já gozar de correntes mais quentes, a Praia de Tróia é um destino popular, com bons acessos e bons apoios.

Crítica: “Praia óptima para crianças: mar calmo com declive suave e bem limpa. Acessos bem cuidados, embora distante dos transportes. Mas a caminhada vale a pena. Existem bastantes “distrações” disponibilizadas pelos apoios de praia.”

A melhor época para visitar: De junho a setembro

8. Praia da Marinha, Carvoeiro

melhores_praias_portugal_2015_8

Rodeada por falésias, a Praia da Marinha oferece um cenário magnífico que compensa a dificuldade dos acessos.

Crítica: “Sem dúvida alguma a praia mais linda que já visitei. Vale a pena passar o dia lá, o visual é incrível.”

A melhor época para visitar: De maio a outubro

9. Praia da Galé, Albufeira

melhores_praias_portugal_2015_9

Algo afastada da azáfama algarvia no verão, mas ainda assim perto dos centros urbanos, a Praia da Galé é ideal para férias em família.

Crítica: “Sem duvida a melhor praia do Algarve, é mesmo um paraíso. Ótima para ir com amigos ou mesmo com a família. sempre muito limpa.”

A melhor época para visitar: De abril a outubro

10. Praia de Odeceixe, Aljezur

melhores_praias_portugal_2015_10

A representar o Alentejo entre as praias vencedoras, a Praia de Odeceixe tem a particularidade de incluir a ribeira de seixe, que ali desagua.

Crítica: “Águas maravilhosas, transparentes, boa para a pratica de desportos aquáticos, ou para passear pela beira mar. A ribeira de seixe desagua na praia e o areal e lindíssimo para passear e levar a família quer para umas ferias de praia como de rio. Definitivamente um dos melhores destinos de praia que já fui (ate ao momento) em Portugal.”

A melhor época para visitar: De maio a outubro

Fonte: Myguide.iol.pt

Partilhar:

Relacionados: