10 Praias mais incríveis pelo mundo que de certeza nunca ouviste falar!

10 Praias mais incríveis pelo mundo que de certeza nunca ouviste falar!

17 Junho, 2015 0 Por admin3

Se és daquelas pessoas que passa todos os outros dias do ano à espera do Verão, do calor e d praia, este artigo é o ideal para ti! O jornal inglês The Guardian selecionou algumas das melhores praias secretas espalhadas pelo mundo, e que pouca gente, ou quase ninguém, conhece, pelo menos por enquanto.

Sendo assim, fica fácil encontrar um cantinho para colocares o guarda-sol e relaxar, trabalhar, dormir, o que quiseres.

Entre as escolhidas, a Praia do Rosa, em Santa Catarina, ganhou destaque. Considerada “selvagem”, ou seja, sem interferência do homem, é tranquila, pequena e remota. Na lista, outra surpresa: em Phuket, famoso destino tailandês, a praia Banana Beach é apontada como um refúgio dentro da área tão acessada por turistas do mundo todo.

Os destinos são dos mais paradisíacos, afinal, quanto mais secreta, menos interferência estas praias sofrem. E quem não gosta de descobrir um novo cantinho para fugir de tudo e todos, não é? Confira a lista completa abaixo e torça para que não fiquem tão famosas quanto as outras.

1. Vault Beach, Cornuália, Reino Unido

praias_incriveis_desconhecidas_1

A praia de cascalho branco fica próxima a Dodman Point, na região costeira do Reino Unido. Não é difícil encontrá-la completamente vazia e dizem que ao extremo sul há um trecho onde se propaga não oficialmente a prática do nudismo. Próximo dali, chalés, campings e um Bed&Breakfast recebem os turistas do mundo todo.

2. Praia do Rosa, Imbituba, Santa Catarina

praias_incriveis_desconhecidas_2

A praia não é completamente remota devido a grande concentração de surfistas da região. Assim sendo, prevalece uma vibe hippie e descontraída neste pequeno paraíso de areia fofa e ondas moderadas, ideais para iniciantes – e não à toa há uma escola de surfe por lá. Para se acomodar, procure pelos alojamentos e pousadas próximas.

3. Playa del Silencio, Costa Verde, Espanha

praias_incriveis_desconhecidas_3

O nome já diz bastante coisa sobre o lugar. Em meio a penhascos íngremes, a praia do silêncio fica ao norte da Espanha, próxima ao porto de Cudillero. Há uma variedade de hotéis e casas na aldeia, em busca de clientes curiosos por esta pitoresca praia em meio às rochas.

4. Memory Cove, Parque Nacional de Lincoln, Austrália

praias_incriveis_desconhecidas_4

A Austrália tem inúmeras belezas naturais e o Parque Nacional de Lincoln é a pedida certa para os aventureiros que querem chegar a uma bela praia isolada e estarem próximos da natureza. São três praias bem próximas umas das outras e reservam muitos encantos entre animais selvagens, como baleias e golfinhos. O local, porém, tem restrições: só entram 15 carros por dia e há apenas cinco acampamentos, com permissão máxima de até três noites de estadia.

5. Shelly Beach, Kenton, África do Sul

praias_incriveis_desconhecidas_5

A África do Sul é bastante conhecida por suas praias deslumbrantes e a Shelly Beach é uma delas. Em um dos trechos, as rochas cercam uma pequena parte do mar, formando uma piscina natural. Existem hospedagens próximas, além de alguns pontos para observar baleias e tubarões brancos, e golfinhos.

6. St. Lucie Inlet, Flórida, EUA

praias_incriveis_desconhecidas_6

Parte de uma reserva natural, a praia só pode ser acessada de barco e durante o verão a maior parte dos habitantes são as tartarugas. O local está a menos de duas horas de carro de Miami e há chances de se chegar até ela por trilha de caiaque. Dá para acampar nas áreas próximas.

7. Baía de Torre Lapillo, Porto Cesareo, Puglia, Itália

praias_incriveis_desconhecidas_7

Em Salento, no sul da Puglia, um mar bem azul e cristalino chama a atenção. Conhecida como a “Maldivas da Itália”, a baía é uma das mais atraentes da região e a cidade de Porto Cesareo tem boas opções de hospedagem.

8. Banana Beach, Phuket, Tailândia

praias_incriveis_desconhecidas_8

É comum que turistas sejam atraídos para Phuket quando estão em território tailandês. As praias magníficas da ilha ganharam fama ao longo dos anos, mas Banana Beach ainda é um refúgio em meio ao destino turístico. Com apenas 100 metros de comprimento e águas cristalinas, não fica difícil querer passar um tempo lá. A praia isolada não é avistada da estrada e, aparentemente, apenas os locais a conhecem. Mesmo assim, a praia fica próxima a resorts e restaurantes.

9. Redi, Maharashtra, Índia

praias_incriveis_desconhecidas_9

Também conhecida como “Paradise Beach” (“Praia do Paraíso”, em português), a praia Redi é um oásis em meio Maharashtra, próximo a Goa. Uma pequena lagoa, areia avermelhada e poucos vendedores de água e água de coco tornam o lugar isolado o suficiente para relaxar como se não houvesse amanhã.

10. Winnifred Beach, Portland, Jamaica

 

A Jamaica é parte da região caribenha e suas praias paradisíacas fazem jus a região. Uma das poucas praias públicas gratuitas remanescentes, a Winnifred é um dos tesouros da comunidade local, que lutou na Justiça para que o local não fosse cedido a resorts. O mar azul intenso preserva recifes de corais, barracas servem cerveja gelada, amigos jogam futebol e o reggae flui. Pra quê ir embora?

Fonte: nomadesdigitais.com

Partilhar:

Relacionados: