10 Segredos que as companhias aéreas não querem que saibas! É chocante!

10 Segredos que as companhias aéreas não querem que saibas! É chocante!

19 Abril, 2017 0 Por Admin2

Graças às companhias aéreas de baixo custo, o sonho de voar, que antes era para os rico, se tornou uma possibilidade para muitas pessoas. Mas tenham cuidado porque nos bastidores de cada voo há um mundo completamente desconhecido e que vai deixar muitos completamente chocados.

1. Garganta seca? Nem te atrevas a chegar perto da água do avião.

avioes1

“A água que é utilizada para fazer café, chá e semelhantes a bordo das aeronaves não deve NUNCA ser consumida. Os tanques onde a água é armazenada em algumas aeronaves com 60 anos de idade nunca são lavados.”

2. O que está por trás da lenda de que telemóveis podem fazer os aviões caírem? Não acredite

avioes2

“Telemóveis não podem de fato fazer um avião cair, mas podem ser um verdadeiro estorvo para os pilotos. Imagine que você está sentado na cabine no momento do pouso, um dos mais difíceis do voo, e de repente ouve o barulho do sinal de mais de cem celulares de uma vez?”

3. Barulho de roncos na cabine do piloto

avioes3

“Metade dos co-pilotos dormem durante o voo. Quando eles acordam, muitas vezes veem que o piloto também está a dormir.”

4. Queres levar o teu animal de estimação numa viagem? Pensa bem!

avioes4

“Embora as companhias aéreas se esforcem, há algumas coisas que elas não conseguem evitar, como o barulho na rampa.Trabalhadores devido ao barulho tem de usar protetores para os ouvidos, enquanto o teu animal de estimação tem que ficar há espera vários minutos na rampa para ser carregado enquanto os ouvidos dele são expostos aquele insuportável ruído. Pensa duas vezes antes de voares com os teus animais.”

5. Não te esqueças de levar lenços. Os aviões são incubadoras de germes

avioes5

“Sabes por onde andou essa almofada e esse cobertor antes de chegar às tuas mãos? Sim, com outro passageiro. Eles são simplesmente novamente ensacados e distribuídos.”

6. O porão não transporta apenas malas. 

avioes6

Grande parte dos voos domésticos transportam restos humanos e orgãos.

7. Não desesperes quando o avião tremer e balançar. É assim mesmo

avioes8

“O avião onde vais está avariado. Sem nenhuma dúvida. Alguma coisa no avião está avariada. Aviões são maquinas grandes e complexas e existem sempre algo a bordo que está avariado. A boa notícia é que quando algo importante avaria há uma, ou duas (ou três) peças de reserva e o dano faz com que um alarme toque na cabine do piloto, para que a tripulação saiba e tome as medidas necessárias.”

8. Nunca te sintas muito seguro. Mesmo quando a luz vermelha estiver acesa

avioes9

A casa de banho dos aviões pode ser aberta por fora. Normalmente há um mecanismo de segurança escondido atrás do aviso de “proibido fumar” que faz com que a porta abra.”

9. A aterragem pareceu-te um pouco brusca demais? Foi intencional

avioes10

“Quando está a chover e o avião parece quase vai chocar contra o chão em vez de ter uma aterragem suave, não é porque o piloto é ruim, mas porque ele quis que fosse assim. Quando a pista está molhada, o avião tem que tocar no solo com força para dispersar a água e evitar a aquaplanagem.”

10. Já ouvis-te falar da gaiola de Faraday?

avioes11

“O Meu pai é piloto de avião há cerca de 20 anos e aparentemente os aviões são constantemente atingidos por raios.”

Partilhar:

Relacionados: