10 Sintomas de cancro que muitos não conhecem. Mas todos deviam saber!

10 Sintomas de cancro que muitos não conhecem. Mas todos deviam saber!

2 Abril, 2015 Não Por admin3

Dores persistentes e sem motivo, manchas na pele e nódulos são apenas alguns dos sinais que o cancro pode dar. Vê na lista que se segue alguns dos sintomas de cancro que muitos não conhecem, mas que todos deviam saber!

Uma das doenças que mais assustam as pessoas atualmente e que já foi considerado o ‘mal do século’. Embora o cancro não seja algo possível de prevenir em alguns casos e mesmo se tratando de um problema silencioso, é possível identificar alguns sinais emitidos pelo corpo de que algo não está bem. O que acontece, no entanto, é que a maioria das pessoas não sabe fazer essa “leitura corporal” e acabam deixando a doença ir em frente e ganhar força.

Aqui vais conhecer alguns sintomas aos quais precisas ficar atento. Claro que nenhum deles é uma prova fatal e indiscutível de que você ou algum de seus conhecidos tem cancro, mas pode servir de alerta para alguma doença que também pode ser tratada logo no início, à fim de evitar complicações.

Vê a lista em baixo e não deixe esses sinais do corpo passar em branco:

1. Tosse que não passa ou rouquidão

sintomas_cancro_1

O ato de tossir pode não ser preocupante em alguns casos, mas quando a tosse se torna algo do quotidiano e persistente, é melhor ficar atento. O problema pode ser ainda mais grave se a tosse for acompanhadas de sangue. Nesse caso, segundo especialistas, existe a chance do paciente estar sofrendo com cancro de pulmão. Sendo assim o médico precisa ser consultado e exames realizados o quanto antes.

2. Mudanças intestinais persistentes

sintomas_cancro_2

Se você notar uma mudança repentina e persistente no ritmo de funcionamento do seu intestino, fique atento. Observe, por exemplo, se as fezes estão normais (nesse caso vai ser só reflexo da sua alimentação) ou se estão deformadas ou maiores que o normal (esse poderia ser um sinal alarmante).

3. Sangue na urina

sintomas_cancro_3

Embora possa ser apenas os reflexos de uma infecção urinária aguda, sangue na urina, especialmente se persistir durante muito tempo, pode indicar também cancro na bexiga ou nos rins.

4. Dores persistentes e sem causa aparente

sintomas_cancro_4

Dores sem explicação ou causa aparente, podem ser sinais de alerta. No abdómen feminino, por exemplo, pode ser um sinal de cancro no ovário. Já, no peito, pode ser um sintoma do cancro no pulmão.

5. Perda de peso repentina

sintomas_cancro_5

Embora seja o sonho de toda mulher, a perda de peso repentina e sem qualquer esforço pode ser preocupante. Se isso acontecer repentinamente pode indicar um problema médico sério, como um tumor.

6. Manchas na pele

sintomas_cancro_6

Se não for um hematoma, manchas na pele podem ser sinal de cancro de pele. Analise se não se aleijou ou se o lugar manchado está sem sensibilidade, por exemplo. Não perca tempo e procure um dermatologista o quanto antes.

7. Sangramento inesperado

sintomas_cancro_7

No caso da mulher, se houver sangramento fora das regras mensais, é melhor procurar um médico, especialmente se o sangramento não tiver causa aparente e for persistente.  Se o sangramento for pelo reto ou por outras partes do corpo, como gengivas, nariz, entre outras, a preocupação também é válida.

8. Feridas que não cicatrizam

sintomas_cancro_8

Se você não tem problemas com diabetes e, mesmo assim, está com uma ferida que parece nunca cicatrizar, é melhor procurar um profissional da saúde. Não perca tempo, especialmente se o ferimento já estiver aberto há três semanas.

9. Dificuldades ao engolir

sintomas_cancro_9

Se não estiver com inflamações, fique atento, porque o problema pode ser sintoma de cancro de pescoço ou de esófago.

10. Caroços inexplicáveis sobre a pele

sintomas_cancro_10

Caroços que aparecem aparentemente sem qualquer explicação e que parecem se deslocar de um local para outro, com certeza, são um alerta de que algo vai errado. Se for na mama, então, não perca tempo! Pode não ser nada, mas pode se tratar de um cancro.

Partilhe esta mensagem para esta informação chegar ao maior número de pessoas possível! Quem sabe a sua partilha não será uma grande ajuda para alguém… 

Partilhar:

Relacionados: