14 Coisas estranhas e impressionantes que só existem na China! Quando vires o #7… Como é possível?

Os chineses parecem ter sempre algo de novo para surpreender o mundo.

No Muitofixe.pt encontramos uma série de coisas estranhas e comuns na China, que não sabíamos que existiam.

Tubarões e crocodilos inteiros no Walmart

Alguns supermercados chineses colocam os animais inteiros em exposição e em posições aterrorizantes. Na maioria dos casos, os clientes só consomem algumas partes desses bichos.

Gansos polícias

Em algumas áreas desse país, a polícia chinesa usa gansos como uma alternativa aos cães. Eles dizem que esses pássaros têm excelente visão e um comportamento agressivo.

É possível comprar caranguejos vivos em máquinas de vendas nas ruas

Em algumas cidades chinesas existem máquinas de distribuição em estações de metro que vendem caranguejos vivos em recipientes de plástico. Os bichos são mantidos a uma temperatura de 5 graus.

Serviço de resgate anti-congestionamentos

Se estiver num engarrafamento, pode ligar para um serviço especial que lhe enviará duas pessoas. Uma delas se encarregará do seu carro e a outra o levará de moto para onde quiser.

Teabucks: uma cópia do Starbucks

A Teabucks é uma casa de chá chinesa inspirada no Starbucks. Eles oferecem todos os tipos de chás quentes e frios.

Edifícios inteiros empacotados com redes para evitar tentativas de suicídio

Às vezes, os empresários instalam redes de proteção fora dos edifícios para evitar tentativas de suicídio dos funcionários.

Casamentos com…cadáveres!

Algumas pessoas roubam e vendem cadáveres por milhares de dólares às famílias que planeiam organizar casamentos para seus familiares que morreram solteiros. A prática tem até um termo em inglês, ’ghost marriage’, casamento fantasma.

Ar fresco vendido em diversos sabores

Devido ao alto nível de poluição atmosférica em todo o país, as lojas chinesas vendem latas com ar fresco de diferentes “sabores”.

Criação de baratas

Os insetos são criados e utilizados na medicina chinesa. É um negócio próspero, uma ótima maneira de investir dinheiro.

Cidades fantasma

O mercado imobiliário está crescer tão rapidamente na China, que várias cidades fantasmas surgiram em todo o país. Muita gente troca de casa, indo para outros imóveis melhores e deixam vazios os seu antigos lares.

Floresta de pedra 270 milhões de anos

Este lugar está na lista do Património Mundial da UNESCO, tem formações rochosas maciças, que são estimadas em 270 milhões de anos. A atracão fica no sul do país e possui cerca de 500 km².

Casas que resistem a demolições

As “casas prego” são os lares de pessoas que se recusam a deixar as suas propriedades, de modo a que os construtores são obrigados a mantê-las intactas.

As pessoas saem de pijama na rua

Ao contrário de outros países, as pessoas na China usam muitas vezes pijamas, mesmo quando vão fazer uma caminhada no parque ou quando vão às compras.

Um exército de belas mulheres

O exército chinês é famoso por ter mulheres extremamente bonitas. Também é conhecido por ser o maior contingente militar do mundo, com quase 2,3 milhões de pessoas.



Segue a nossa página de facebook:



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *