20 Coisas que os jovens de hoje nunca irão passar ou viver como nós! Recordas-te delas?

20 Coisas que os jovens de hoje nunca irão passar ou viver como nós! Recordas-te delas?

15 Setembro, 2015 0 Por admin3

És desta altura? Será que te lembras de todos? Bem longe vão os tempos em que as cassetes e os VHS eram a tecnologia de ponta, e o grande luxo que poucos conseguiam ter em casa, antes da gigante revolução tecnológica que se começou a fazer sentir com mais força, a partir dos anos 2000.

O mundo digital veio mudar por completo a forma como vivemos e olhamos o mundo. Até há poucos anos atrás era absolutamente impensável ter um tablet ou um telemóvel com o ecrã táctil e num futuro bem próximo os tablets passarão a ser sucata tecnológica, porque outra engenhoca qualquer vai surgir no mercado.

Os materiais que muitos utilizaram na escola, durante a infância, cada vez mais se está a tornar peças de museu. Usar lápis, borracha e caneta está a sair de moda rapidamente e as crianças do amanhã já não precisarão dos mesmos para aprender a escrever o nome.

O ser humano do século XXI encontra-se absolutamente dependente da tecnologia e caminha rapidamente para uma era em que se por algum motivo tudo o que é tecnológico parar de funcionar, a humanidade não se vai conseguir desenrascar. Não é mera teoria, basta existir uma explosão solar mais violenta que os milhares de satélites que orbitam em volta do planeta terra param de funcionar e todas as comunicações deixam de ter serventia.

Os jovens atualmente nunca irão saber o que é por exemplo rebobinar uma cassete de vídeo ou de música com um lápis ou uma faca.

Trazemos aqui 20 coisas que só quem é mais velho vai conseguir entender o que é e o que significa. O que antigamente nos trazia nervos por ser tão lento como fazer um download de uma música, hoje ao veres estas fotos irás recordar com nostalgia.

Vê estas 20 fotografias e recorda um tempo que já não volta, mas que certamente ficou gravado na memória de todos os que viveram na época do VHS, dos walkman ou das máquinas de Pinball.

Partilha para que outros recordem os bons velhos tempos!

Se és destes tempos PARTILHA nas redes sociais, com os teus amigos, familiares, e mostra aos teus filhos como foi a tua infância!

Partilhar:

Relacionados: