5 Erros que todos cometemos ao lavar os dentes! E não digas que não!

5 Erros que todos cometemos ao lavar os dentes! E não digas que não!

12 Abril, 2015 0 Por admin3

Estes são os erros que quase toda a gente comete na hora de lavar os dentes, podem não os cometer todos, mas de certeza que alguns deles sim! Mas ao perceberes quais são eles, vais começar a lavar os dentes com mais eficácia!

erros_escovar_dentes

Muita pasta dos dentes:

Para você ter uma noção, a quantidade de pasta de dentes que é realmente necessária para uma boa escovação não é suficiente nem para fazer espuma! Espuma não é sinal de limpeza e nesse caso ela pode é atrapalhar a correta higienização dos dentes. O que limpa mesmo é o atrito das cerdas da escova.

Muita força:

Colocar muita força também na hora de escovar os dentes está errado! Isso pode causar traumas na gengiva e lesões, além de diminuir a vida útil da sua escova de dentes. Para uma correta e eficaz escovação o que vale é o jeito, e não a força.

Esquecer a língua:

A língua é tão importante quanto os dentes, nela se acumulam restos de alimentos e bactérias, e quando não higienizada de forma correta invalida todo o seu trabalho de ter escovado os dentes. Não escovar a língua também causa mal hálito.

Escovar imediatamente depois das refeições:

O ideal é esperar cerca de 20 minutos depois das refeições. Pois é o tempo no qual os ácidos dos alimentos ainda estão agindo nos dentes. Escovar assim que se alimenta pode estragar o esmalte dos seus dentes.

Usar elixir bucal com frequência:

Algumas bactérias são importantes para o correto funcionamento do nosso organismo e criar o hábito de elimina las sempre usando elixir bucal pode causa um desequilíbrio no hp bucal. Use dia sim, dia não!

Partilhar:

Relacionados: