6 Buracos assustadores que foram encontrados no nosso planeta! São um verdadeiro mistério!

6 Buracos assustadores que foram encontrados no nosso planeta! São um verdadeiro mistério!

12 Setembro, 2015 0 Por admin3

Há coisas no mundo que nos deixam a pensar “Para que raio serve isto?”, e estas imagens impressionantes que vais ver a seguir é uma dessas coisas. São buracos gigantes que surgiram na superfície da terra, e são completamente incompreendidos por nós, pois até hoje ainda não foi descoberta a sua causa ou o seu objetivo.

Ao veres as fotos, vais ficar impressionado com o tamanho desses buracos, e não vais conseguir compreender o porquê de eles existirem. As suas dimensões são de deixar qualquer um de boca aberta, mas a sua magnitude também é linda de se ver.

1) “Dean’s Blue Hole” localizado nas Bahamas. Possui 201 metros de profundidade

buracos_estranhos_mundo_1

Também conhecido como buraco azul, é qualquer buraco que tenha a sua entrada abaixo do nível do mar. Na maioria das vezes, possui uma profundidade não superior a 50 metros, porém este nas Bahamas possui 201 metros de profundidade. Não se tem certeza do que se esconde nas profundezas deste buraco.

2) “Mount Baldy Sink Hole”, localizado nos EUA com 4 metros de profundidade

buracos_estranhos_mundo_2

Alguns desses buracos doidos começaram a aparecer numa montanha em Indiana, nos EUA. Em 2011, um menino ficou preso e ficou horas à espera por socorro ao cair neste buraco.

3) “Ice Cube Neutrino Observatory Hole”, com 2,4 quilómetros de profundidade

buracos_estranhos_mundo_3

Na verdade, existem mais 86 buracos cavados como esses com tubulação aquecida no polo sul. Pesquisadores usam para fazer pesquisas e observações.

4) ”Giant Blue Hole”, localizado em Belize, com 124 metros de profundidade

buracos_estranhos_mundo_4

Um outro buraco azul encontrado no oceano. Este ficou famoso depois de um mergulhador dizer que era um dos melhores lugares para se mergulhar do mundo. Bem, acho que eu não teria coragem de mergulhar num lugar como este!

5) “Glory Hole”, localizado na Califórnia, EUA, com 92 metros de profundidade

buracos_estranhos_mundo_5

Esta barragem feita pelo homem, pode drenar 48 mil metros cúbicos de água por segundo. E não, você não vai querer chegar perto desta coisa…

6) Buraco no Guatemala, com 30 metros de profundidade

buracos_estranhos_mundo_6

Em 2010, uma grande catástrofe aconteceu na Guatemala. Este buraco se abriu em baixo da construção de um prédio que já possuía 3 andares construídos, engolindo todos eles para baixo, causando uma grande destruição.

Interessante não? Alguns são obras humanas, como outros são obras na natureza. Visto por fotos já são assustadores e ao mesmo tempo magníficos. Agora imagine pessoalmente? O espetáculo deve ser incrível. Se por acaso viajar para alguns destes lugares, não deixe de visitar estas grandiosidades, o passeio será espetacular e impressionante, pois não é sempre que vemos uma coisas destas, mostrando a força da natureza, bem como as falhas do homem e suas tecnologias.

Fonte: curiosidadecientifica.com.br

Partilha nas redes sociais!

Partilhar:

Relacionados: