As 7 coisas que o fizeram perder 99 quilos sem fazer dieta nenhuma!

As 7 coisas que o fizeram perder 99 quilos sem fazer dieta nenhuma!

4 Agosto, 2015 Não Por admin3

No ano de 2001, ele pesava um pouco mais de 160 quilos, e como seria de esperar, o seu peso era um grande problema em todas as áreas da sua vida. E se isso não bastasse, ele ainda sofria de triglicérides elevados, apneia do sono, e mais uns quantos problemas de saúde relacionados com o seu excesso de peso.

jon_gabriel_emagreceu_sem_dieta

Jon Gabriel tentou todas as dietas possíveis para perder peso, mas nunca tinha conseguido…

Mas tudo mudou no dia 11 de setembro do mesmo ano…

Ele ia fazer uma viagem de avião. Estava programado para voar de Newark até San Francisco naquele dia. E foi só por uma casualidade que ele não conseguiu apanhar o voo 93 da United Airlines, que foi sequestrado por terroristas e caiu na Pensilvânia sem sobreviventes.

Foi a partir dessa fato ocorrido no trágico 11 de setembro de 2001 que Jon percebeu que a vida era uma oportunidade preciosa que ele estava a desperdiçar.

Entendeu que o seu peso ao longo do tempo iria matá-lo e decidiu fazer algo para evitar isso. Nos dois anos seguintes, Jon perdeu quase 100 quilos sem pílulas, sem dieta ou cirurgia. E, graças a isso, escreveu o livro O Método Gabriel, que se tornou “best-seller” e foi traduzido para 14 idiomas.

Agora vais puder saber as sete coisas que Jon Gabriel fez para perder 99 quilos sem fazer dieta:

1. Parou de fazer dieta e começou a nutrir o corpo

Jon aprendeu que seu corpo precisava de certos nutrientes e passou a se preocupar com o que comia. Se queria comer doces, pizza ou fast food, ele comia. Mas, pouco a pouco, ele foi perdendo o gosto por esse tipo de comida e passou a preferir os alimentos saudáveis.

2. Melhorou a digestão

Jon descobriu que seu sistema digestivo estava funcionando mal e não assimilava o que seu corpo precisava. Então ele passou a comer muitos alimentos fermentados, tomar probióticos e enzimas digestivas para normalizar a digestão.

3. Tratou o seu problema de apneia

A apneia do sono é uma condição que afeta muitas pessoas com excesso de peso. Ela cria um ambiente hormonal que estimula o ganho de peso, elevando os níveis de cortisol e aumentando a vontade de comer “fast-food”, além de causar a resistência à insulina. Jon tinha esse problema e resolveu tratar-se, pois sabia que era essência para perder peso.

4. Começou a usar práticas “mente-corpo” para reduzir o stress

O stress também provoca níveis elevados de cortisol e alterações hormonais. Isso aumenta a compulsão por comida e leva o seu corpo a armazenar mais alimentos. Jon passou a meditar todos os dias e isso ajudou a reduzir o stress.

5. Criar uma vida mais sustentável

Jon diminuiu os seus gastos: mudou-se para uma casa mais barata e passou a cultivar a própria comida. Com isso, ele começou a se sentir mais sereno e seguro. Quando ele estava com fome, ele ia para o jardim e fazia algo novo e cheio de vitalidade. O resultado: seu metabolismo começou a acelerar de forma rápida.

6. Combateu alguns dos seus principais problemas emocionais

Jon começou a resolver traumas do passado e isso o fez se sentir mais seguro. Quando você combate seus problemas emocionais e parar de sentir que a gordura deixa você mais seguro (muitas pessoas com sobrepeso sentem isso), o seu corpo vai funcionar melhor e vai perder peso mais rápido. Jon diz que, quando quebrou a parceria com a gordura, tudo se tornou mais fácil.

7. Desintoxicou o corpo

Depois de ter perdido 81 quilos, Jon passou a pesquisar sobre toxinas e como elas agem no corpo. Ele descobriu que o corpo utiliza células de gordura para armazenar o excesso de toxinas. Jon compreendeu com a descoberta que para perder mais 18 quilos (que era sua meta) precisava eliminar toxinas. E iniciou um processo de desintoxicação do corpo. Tomou líquidos alcalinos, muita água com limão, vinagre de maçã, sumos verdes e muitas saladas. Este foi o truque que fez Jon Gabriel emagrecer de forma ainda mais rápida.

Partilha nas redes sociais!

Partilhar:

Relacionados: