7 Truques do corpo humano que todas as pessoas deviam aprender com os enfermeiros!

7 Truques do corpo humano que todas as pessoas deviam aprender com os enfermeiros!

28 Janeiro, 2017 0 Por admin11

O trabalho de um enfermeiro exige muito esforço. Com o tempo, os profissionais perceberam e desenvolveram truques que fazem os cuidados diários de pacientes mais fáceis de serem alcançados.

Alguns desses truques podem ser realmente úteis não só nos hospitais, mas ao longo de nosso dia-a-dia, em situações no trabalho ou dentro de casa.

Confere agora alguns truques e segredos vindo directamente do conhecimento dos especialistas em saúde.

1 – Cheira álcool para aliviar náuseas

Se estiveres a sentir náuseas, coloca um pouco de álcool isopropílico em algodão ou cotonetes e passa um pouco da mistura abaixo do nariz.

2 – Usa álcool para remover cabelos embaraçados

As enfermeiras resolvem o problema colocando uma pequena porção de álcool sobre o cabelo. O álcool dissolve a oleosidade e quebra substâncias que podem estar causando os nós, além de retirar odores incômodos.

3 – Remove fortes odores das mãos com pasta de dentes

Para os cheiros mais fortes, esfrega um pouco de pasta de dentes nas mãos quando for lavá-las e espera cerca de três minutos antes de enxaguares e lavares novamente com água e sabão.

4 – Coloca uma bolsa de gelo atrás das orelhas para evitar mal estar

Se estiveres a sofrer com um mal estar, náuseas ou vómitos, coloca uma bolsa de gelo atrás das orelhas por cerca de 5 a 10 minutos.

5 – Utiliza cobertores aquecidos para te acalmares

No caso de precisares de lidar com algum idoso ou doente que está muito cansado, utiliza um cobertor para aquecer o paciente e acalmá-lo. Além disso, o cobertor ajuda a manter o ambiente mais confortável e garante que não haja movimentação de sair da cama com frequência.

6 – Coloca Vick no nariz para escapar de maus cheiros

As enfermeiras geralmente estão acostumas a cheiros fortes, mas às vezes a situação pode ficar tão complicada que elas precisam de uma proteção no nariz. Uma boa estratégia pode ser colocar um pouco de Vick abaixo do nariz e respirar o cheiro forte da pomada, ficando livre de qualquer incómodo.

7 – Utiliza creme de barbear para remover fezes pegajosas

Quem precisa de lidar com bebés, animais de estimação ou pacientes a sofrer com diarreia, pode acabar também por precisar de limpar depois do contacto direto com fezes. Caso ela fique grudada na pele, aplica uma porção de creme de barbear e deixa por um instante antes de tentares remover com um pano ou papel.

Partilhar:

Relacionados: