8 Verduras e legumes que podes cultivar em casa e de forma fácil!

8 Verduras e legumes que podes cultivar em casa e de forma fácil!

5 Julho, 2016 0 Por admin3

Pode ser bem fácil, mesmo para quem vive num apartamento, ter verduras e legumes sempre frescos em casa. Muitas variedades continuam a crescer, mesmo quando já estão à venda no supermercado.

Então, basta coloca-las na água para que voltem a produzir. Que tal criar uma mini-horta caseira? Esta lista de oito plantas que se seguem podem ser cultivadas de forma bem fácil.

Alho-francês (porro)

verduras_casa_1

O alho-porro (francês) cresce de novo se deixar as suas raízes em água, num copo. Certifique-se de o deixar num local bem iluminado.

Alho

verduras_casa_2

O alho cresce bem e continua a crescer num copo com água. Os seus brotos têm sabor suave e combinam com saladas e sopas.

Couve chinesa

verduras_casa_3

Para que cresça bem, é importante colocar com as raízes em água num espaço bem iluminado. Deixe-a nesse local uma ou duas semanas e depois transplante-a para um vaso, onde irá crescer e ficar pronta para o consumo.

Cenoura

verduras_casa_4

As partes superiores vão muito bem quando cortadas e colocadas em água. As suas folhas podem ser usadas como uma deliciosa salada.

Manjericão

verduras_casa_5

Um clássico das hortas e da culinária italiana. Coloque brotos pequenos com 3 ou 4 centímetros num copo com água deixando receber raios de sol. Quando tiverem duas vezes o tamanho, podem ser transplantadas para o jardim.

Aipo

verduras_casa_6

Corte a base e coloque-a num copo com água morna e ao alcance do sol. As folhas começam a crescer a partir da base. Logo, poderá transplantar a planta para o jardim.

Alface romana

verduras_casa_7

Uma espécie interessante para cultivar em casa, a alface romana ganha vida nova se a mantiver em água durante uns dias. Faça isso de forma que a água cubra metade da planta. Rapidamente, aparecerão novas folhas e a verdura poderá ser colocada no vaso ou no jardim.

Coentros

verduras_casa_8

Conhecido tempero da nossa culinária, o coentro cresce muito bem na água ou num vaso com boa humidade. Experimente plantá-lo e você terá um ingrediente a mais à mão.

Partilhar:

Relacionados: