9 Motivos para deixares de beber refrigerantes! Tens que os conhecer!

9 Motivos para deixares de beber refrigerantes! Tens que os conhecer!

27 Abril, 2015 0 Por admin3

Todos devíamos ter conhecimento destes motivos, para pensarmos duas vezes antes de beber qualquer refrigerante! Pois vais ficar impressionado com os seus efeitos no nosso organismo!

nao_beber_refrigerantes_0

1. Osteoporose

O excesso de açúcar aumenta o risco de osteoporose, devido à acção do ácido fosfórico que impede a correta absorção do cálcio, enfraquecendo os ossos. Um estudo da Tufts University descobriu que as mulheres que bebiam apenas 3 refrigerantes por semana perdiam a média de 4% nas regiões dos quadris de absorção óssea, a mais que outras mulheres que ingeriam outro tipo de bebida.

2. Obesidade

O consumo de refrigerantes é um dos grandes vilões no ganho de peso e na causa da obesidade mórbida. E é natural que o aumento das calorias consumidas causem o aumento de peso, e até mesmo os refrigerantes diet podem ocasionar este problema, pois está comprovado cientificamente que os refrigerantes “Zero” e Light possuem substâncias que imitam o açúcar, fazendo com que o organismo compreenda que a glicose está sendo absorvida, podendo inclusive causar o aumento da cintura.

3. Diabetes

Uma pesquisa feita com 90 mil mulheres revelou que aquelas que ingeriam uma ou mais bebidas com açúcar como sumos ou refrigerantes estavam mais propensas a desenvolver a Diabetes do tipo 2. As bebidas com açúcar aumentam o nível de glicose em jejum e a resistência à insulina.

4. Enfarte

Invetigadores da Universidade de Harvard descobriram que o consumo diário de bebidas açucaradas por 22 anos seguidos aumenta em 20% as chances de en farte. E este risco aumenta na mesma proporção da quantidade de bebidas doces consumidas dia após dia.

5. Triglicéridos

Esta classe de gorduras são tão prejudiciais quanto o colesterol e mesmo que não ocorra ganho de peso, os refrigerantes com açúcar podem ser prejudiciais para o coração, especialmente nas mulheres. As mulheres que consomem bebidas com açúcar são mais propensas a desenvolver níveis elevados de triglicérides.

6. Cáries

Dentes podres acabam com a beleza de qualquer um, e o alto nível de açúcar dos refrigerantes é o principal causador de cárie dentária.

7. Cálculos renais

De acordo com um estudo do periódico Clinical Journal of the American Society of Nephrology o consumo de refrigerantes e outras bebidas adocicadas pode aumentar de 23% a 33% os riscos de formação de pedras no rins. Algumas substâncias como oxalato e sódio por exemplo podem ser os causadores destes cálculos.

8. Insónia

Os refrigerantes também podem provocar transtornos do sono como insónia por exemplo, devido aos altos índices de açúcar e cafeína que alguns contêm. Alguns especialistas afirmam que a combinação de cafeína e açúcar podem causar irritabilidade e insónia.

9. Gastrite

O nosso estômago é um lugar muito sensível apesar de ser resistente ao suco gástrico. Contudo a enorme concentração de açúcar, aditivos, aliados ao Ph ácido podem provocar gastrite e até úlceras.

nao_beber_refrigerantes_1

Partilhar:

Relacionados: