Sabes como aceder ao jogo secreto que está dentro do teu Facebook Messenger? É com este truque!

Sabes como aceder ao jogo secreto que está dentro do teu Facebook Messenger? É com este truque!

13 Fevereiro, 2016 Não Por admin3

Quase ninguém sabe disto, mas sabias que há um jogo secreto no teu Facebook Messenger? E que o podes jogar com os teus amigos?

Facebook Messenger é um dos aplicativos mais populares em smartphones e existe alguns segredos que muitas pessoas podem não saber sobre ele. Existe algo além da possibilidade de mandar mensagens e arquivos de áudio e vídeo pelo aplicativo.

A gigante empresa de mídia social tem mantido um jogo de xadrez um segredo todo esse tempo e dentro do aplicativo Messenger. Tudo que precisas fazer para começar a jogar um jogo de xadrez é abrir uma mensagem ou caixa de conversa com alguém e digitar “@fbchess play“.

menu_secreto_messenger_1

Mas como vais mover as peças? É aí que está o segredo!

É preciso usar códigos para jogar o jogo. Por exemplo, precisa mover uma peça para o local PE4 no tabuleiro então precisa digitar: “@fbchess PE4” para mover um peão. Se as regras parecem um pouco confusas, não se preocupe, basta digitar “@fbchess help” e vai ter um pouco de ajuda sobre todas as regras do jogo.

menu_secreto_messenger_2

Este tipo de coisas é considerado um Easter Egg. Mas, o que é um easter egg?

O easter egg é uma surpresa escondida, piada ou referência associada com tecnologias atuais como filmes, séries e aplicativos. Pode encontrar easter eggs em tudo, desde softwares, jogos de consola e programas de TV. Tudo isso começou por causa de um jogo de Atari.

Desenvolvido por Warren Robinett para o Atari 2600, ‘Adventure’ é frequentemente creditado como sendo o jogo que re-acendeu e re-propôs o uso do termo easter eggs. Os jogadores que realizavam uma ação específica em uma das catacumbas do jogo ganhavam acesso a uma sala secreta que simplesmente exibia uma mensagem do desenvolvedor: “Criado por Warren Robinett”.

Partilhar:

Relacionados: