A cauda do teu cão dá-te informações muito importantes! Ainda bem que agora já sei disto!

A cauda do teu cão dá-te informações muito importantes! Ainda bem que agora já sei disto!

1 Outubro, 2016 Não Por Admin2

Diversos especialistas estudam os sinais dos cães para ajudar os donos a decifrar o que eles querem ou pensam. Nesse sentido, o rabo é um dos principais meios de comunicação deles.

Um rabo abanando nem sempre significa felicidade e emoção: pode ser sinal de stress, excitação e diversos outros factores. A velocidade e a direção da cauda também são importantes sinais para o dono.

Se a cauda do teu cão se animou ao encontrar outro animal – e ele está a olhar para frente – é provável que ele apenas esteja demonstrando a sua confiança e dominância.

cao1

Já se a cauda se estiver a  projetar para fora e o cão se incline com a cabeça, ele se sente ameaçado

cao2

Quando o cão está nesta posição e a sua cauda está balançando da frente para trás, é sinal que ele apenas está a tentar impressionar o seu novo amigo.

cao3

Já se o cão se aparentar que está completamente relaxado, e se nenhum dos seus membros estão contraídos, quer dizer que ele é completamente diferente do outro animal.

cao4

A posição da cauda enrolada e a boca aberta é um sinal que o cão está a sentir-se ameaçado por algo ainda incerto.

cao5

Se o teu cão assumir esta postura provavelmente ele está com fome.

cao

Já se o cachorro aparenta estar completamente relaxado, e se nenhum de seus membros estão contraídos, quer dizer que ele é completamente diferente ao outro bicho.

awebic-linguagem-dos-cães-6

A posição de cauda enrolada e a boca aberta é um sinal que o cão está se sentindo ameaçado por algo ainda incerto. Fique atento.

awebic-linguagem-dos-cães-7

Se o seu cão assumiu essa postura provavelmente ele está com fome. Na linguagem dos cães, a posição quer dizer “alimente-me, por favor”.

awebic-linguagem-dos-cães-8

Já a posição a seguir é um sinal de alerta para os donos e pode ser preocupante dependendo do cão. Ela é uma postura de subordinação que os cães assumem quando estão à frente de um animal maior do que eles.

cao7

Velocidade e Direção da cauda

cao10

Mas se o rabo se  descola para o lado esquerdo, fica atento. Quer dizer que há algo de errado.

cao11

A velocidade com que a cauda balança também é importante. Se o cão ver alguém que ele conhece, por exemplo, a cauda vai abanar rapidamente para a direita.

cao12

 

Partilhar:

Relacionados: