Com apenas 4 perguntas, este advogado salvou o casamento de uma cliente! Impressionante!

Com apenas 4 perguntas, este advogado salvou o casamento de uma cliente! Impressionante!

9 Março, 2016 0 Por admin3

Este advogado, utilizando apenas quatro perguntas, salvou o casamento de uma cliente, que se pretendia divorciar.

Rafael Gonçalves é um advogado de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, que ao deparar-se com uma situação especial de um divórcio, resolveu tratar do assunto de uma maneira um pouco diferente e decidiu mais tarde partilhar a sua história no Facebook.

Segundo Rafael, quando uma cliente se dirigiu a ele no sentido de se divorciar do seu marido notou que, apesar de tudo, ainda havia muito amor entre o casal. Uma vez que não podia dar qualquer tipo de conselho ou opinião, devido à sua profissão, o advogado decidiu tentar fazer com que a sua cliente reflectisse melhor sobre este assunto, com mais calma e serenidade, mesmo sabendo que podia perder a cliente.

Assim sendo, na folha onde escreveu todos os documentos que seriam necessários para avançar com o pedido de divórcio, acrescentou quatro questões para a cliente responder de forma sincera relativamente ao seu relacionamento.

carta_divorcio_1

  • Eu fiz tudo o que pude para salvar meu casamento?

  • O divórcio é a melhor opção hoje?

  • Quem são minhas maiores influências?

  • Quantos momentos vocês superaram juntos e como se conheceram?

Ainda antes de dispensar a cliente, Rafael perguntou se a cliente estava a espera de encontrar alguém que suprisse os espaços que o marido estava a deixar na sua vida, ao que a mesma respondeu afirmativamente. Rafael então disse à cliente que antes de tentar substituir, devia tentar consertar.

A verdade é que, para surpresa do advogado, esta atitude surtiu efeito e, mais tarde o casal voltou junto ao seu escritório para lhe devolverem as suas anotações, dispensarem os seus serviço e lhe agradecerem.

Pode ter perdido uma cliente, mas ganhou um casal de amigos.

Partilhar:

Relacionados: