Avião de passageiros cai nos Alpes Franceses! Notícia de última hora!

Avião de passageiros cai nos Alpes Franceses! Notícia de última hora!

24 Março, 2015 0 Por admin3

Um Airbus A320 caiu, esta manhã (24 de Março), no sul dos Alpes franceses. No avião seguiam 142 passageiros e seis tripulantes, de acordo com a Reuters.

Um avião da companhia aérea Germanwing caiu, esta manhã, no sul dos Alpes franceses. Estima-se que não haja sobreviventes.

queda_aviao_alpes_franceses

Um Airbus 320 com 148 pessoas a bordo caiu esta terça-feira, no sul de França, nos Alpes francese, na região de Digne, quando fazia a ligação entre Barcelona e Dusseldorf, na Alemanha. O avião era da companhia Germanwings, do grupo lufhtansa.

O aparelho desapareceu dos radares perto das 11 horas locais (10h00 da manhã em Lisboa). O avião seguia com 142 passageiros e 6 tripulantes. Segundo o portal de notícias La Provence.com, o organismo que tutela a aviação civil em França confirmou a queda do avião no vale de Haute-Bléone, no maciço de Trois Évêchés.

A bordo do voo, que partiu de Barcelona para Dusseldorf, seguiam 142 passageiros, dois pilotos e outros quatro tripulantes. O La Provence.com adianta que colunas de veículos dos bombeiros se dirigem para a zona do desastre.

14h24: A tripulação não enviou qualquer sinal de socorro, revelaram as autoridades francesas de aviação civil, citadas pela agência AFP. “A tripulação não enviou um pedido de socorro. Foi o controlo de tráfego aéreo que decidiu declarar que o avião estava em perigo porque não existiu qualquer contacto com a tripulação e com o aparelho”, disse uma fonte da Direção-geral de aviação civil francesa.

14h17: Thomas Winkelmann, CEO da Germanwings, revelou em conferência de imprensa que estariam 67 alemães no avião. O CEO avançou também que não vai ser divulgada a lista com os nomes dos tripulantes e dos passageiros para proteger as famílias das vítimas do acidente.

14h14: De acordo com o site alemão ‘RP Online’, estariam no avião 16 crianças e dois professores, participantes de um intercâmbio com uma escola espanhola.

14h10: O presidente da Germanwings confirmou a morte das 150 pessoas que seguiam a bordo no avião.

13h40: Angela Merkel vai viajar esta quarta-feira para o local onde o airbus se despenhou.

13h37: A Airbus anunciou a abertura de um inquérito técnico para averiguar as causas do acidente.

13h32: O jornalista da France 2, Olivier Theron, foi uma das pessoas que sobrevoou o local de helicóptero. “Não vimos os destroços, a zona está toda fechada por uma interdição de voo para permitir o acesso aos meios de socorro. Eu não tenho a certeza se a polícia já encontrou o local exacto onde o avião se despenhou”.

13h16: O Airbus A320 caiu numa zona “de neve, inacessível” a veículos, disse o secretário de Estado dos Transportes francês, Alian Vidalies. “O avião despenhou-se no maciço de Estrop. É uma zona de neve, inacessível para veículos, mas que pôde ser sobrevoada por helicópteros”, disse Vidalies.   Segundo o responsável, “as condições meteorológicas não eram especialmente más” no momento do acidente e o avião não era especialmente antigo.

13h15: Angela Merkel, chocada com acidente, cancela agenda oficial. A chanceler alemã vai fazer uma declaração às 13h30 (hora portuguesa).

13h14: O presidente do Governo de Espanha, Mariano Rajoy, disse que suspendeu a sua agenda pública no País Basco por causa do acidente aéreo nos Alpes e deu instruções à ministra do Fomento para viajar imediatamente para França. O Rei de Espanha, Felipe VI, afirmou numa conferência de imprensa em Paris, ao lado do presidente Hollande, que também iria suspender a sua visita oficial a França por causa do acidente.

13h10: A partir de abril (verão IATA), a Germanwings vai reforçar as ligações a Portugal, com uma nova rota entre Porto e Dusseldorf e o restabelecimento de três rotas para o aeroporto de Faro — Colónia, Hamburgo e Estugarda.

13h01: Recorde aqui os principais acidentes aéreos desde 2005.

13h00: Mariano Rajoy consternado com tragédia do avião da Germanwings.

12h58: Germanwings eleva para 150 número de ocupantes do avião.

12h50: A Germanwings deverá dar uma conferência de imprensa às 14h00 no aeroporto de Cologne-Bonn, avançou a Agence France-Press (AFP).

12h45: O A320 tinha de largura 34.10 metros, de altura 11.76 e de comprimento 37.57.

12h37: A Gerdarmerie Nationale pediu à população que não se aproxime da zona onde o avião A320 se despenhou para evitar que as estradas fiquem congestionadas.

12h32: Avião fez pedido de socorro antes de cair nos Alpes, confirma, em comunicado, a Direção Geral de Aviação Civil francesa.

12h23: O aeroporto de Barcelona, El Prat. preparou uma sala no Terminal 2 para acolher as famílias das vítimas.

12h19: A empresa que gere os principais aeroportos em Espanha indicou esta terça-feira que no avião que se despenhou nos Alpes franceses seguia um número considerável de espanhóis, com o governo de Madrid a confirmar 45 passageiros com apelidos espanhóis.

12h12: O secretário de Estado dos Transportes de França, Alain Vidalies, afirmou esta terça-feira que “não há nenhum sobrevivente”.

11h59: O maior sindicato dos controladores aéreos de França, o SNCTA, anunciou a suspensão do aviso de greve para 25, 26 e 27 de março na sequência do acidente ocorrido hoje nos Alpes Franceses.

11h17: Encontrados destroços do avião Airbus A320 perto de Barcelonnette, informou o Ministério do Interior.

11h15: A aeronave que caiu era operada há 24 anos.

11h05: François Hollande falou agora mesmo dosbre o acidente e disse que “nas condições do acidente, não são esperados quaisquer sobreviventes”. O chefe de Estado diz que se vai reunir com a chanceler alemã, Angela Merkel, e com o Rei de Espanha.

10h50: Companhia aérea alemã Germanwings não confirma queda do avião no Twitter.

“Recentemente vimos os media especular sobre um incidente, embora ainda não tenhamos nenhuma informação confirmada. Assim que estiverem disponíveis informações definitivas, nós informaremos imediatamente os media”, pode ler-se no Twitter da Germanwings.

Num último tweet, a companhia aérea pede aos clientes para consultarem o seu site oficial, ‘Germanwings.com’, onde disponibilizará atualizações permanentes.

Imagem do local onde o avião caiu
queda_aviao_alpes_franceses_3

queda_aviao_alpes_franceses_capa

[notícia em atualização]

Fonte: Correio da Manhã

Partilhar:

Relacionados: