Bombeiros alertam para erro com as extensões eléctricas que nunca deve cometer

Bombeiros alertam para erro com as extensões eléctricas que nunca deve cometer

9 Janeiro, 2018 0 Por Admin2

A extensão eléctrica é utilizada por muitos de nós diariamente, ela é muito útil ao redor da casa, especialmente quando os fios dos electrodomésticos não chegam à tomada.

Mas o que pouca gente sabe é que não devemos conectar muitas coisas ao mesmo tempo nas extensões. Na verdade, bombeiros pelo mundo inteiro estão alertando as pessoas sobre os perigos escondidos deste objecto.

Algumas pessoas não percebem que as extensões eléctricas não são o mesmo do que os dispositivos de protecção contra descargas. Os últimos cortam automaticamente a energia quando houver uma sobrecarga. Já as extensões, não desligam quando há um sobrecarga eléctrica.

Se conectar demasiados objectos eléctricos nas extensões, este erro pode sair lhe muito caro. Quando fica frio, todos nós queremos aquecer a casa. Mas, quem não tem lareira ou aquecimento central, vai usar um aquecedor portátil.

Estes objectos aquecem a sala num instante, mas há outra coisa que ele também aquece: as extensões eléctricas. Mesmo que um aquecedor seja o único conectado, ele pode acabar causando um incêndio. O Departamento de Bombeiros Umatilla County Fire District #1 emitiu um alerta público no Facebook sobre as consequências de ligar aquecedores às extensões eléctricas:

“O tempo está a ficar mais frio, e as pessoas estão começando a usar os seus aquecedores. Nós só queríamos lembrá-lo de que nunca deve ligar um aquecedor a uma extensão eléctrica. Estas unidades não foram projectadas para lidar com o alto fluxo de corrente necessário para um aquecedor, e podem sobreaquecer ou até mesmo pegar fogo devido ao fluxo de energia adicional. Por favor, partilhe e fique seguro nesta época de inverno”.

De acordo com a National Safety Fire Administration, metade dos incêndios domésticos devido à electricidade ocorrem entre Dezembro e Fevereiro. De 2009 a 2013, os aquecedores representaram 56 mil incêndios domésticos. Não faça parte dessas estatísticas!

Verifique regularmente os cabos do aquecedor para se certificar de que eles não estão desgastados ou danificados. Para além disso, não o conecte a extensões de electricidade, e teste sempre as tomadas antes de as usar. Desta forma, vai se manter quente e seguro durante o inverno.

Partilhe para que mais pessoas possam se proteger contra os incêndios domésticos.

Partilhar:

Relacionados: