Cão salvou recém-nascido abandonado num terreno baldio!

Mais uma atitude destes animais de estimação, que demonstram como o cão é sem dúvida o melhor amigo do homem! Um cão salvou a vida de um recém-nascido que tinha sido abandonado num terreno baldio. O cão chamou a atenção dos moradores daquela zona, e os levou até ao bebé abandonado no chão.

recem_nascido_abandonado_salvo_cao

Aconteceu num terreno baldio em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, capital do estado brasileiro do Ceará.

O caso ocorreu no bairro Parque Leblon, num terreno baldio, afastado das casas, onde o cão ‘Safira’ deambulava. Ao encontrar o recém-nascido, ‘Safira’ correu para casa e latiu insistentemente até a dona, Maria Cléa, ir com ele até ao terreno para ver o que tanta excitação tinha causado ao animal.

Ao chegar lá, a moradora viu um lençol no meio do terreno, com um pé pequeno que parecia acenar. Ao abrir o lençol, ela confirmou tratar-se de um recém-nascido, aparentemente com cinco dias de vida e ainda com o cordão umbilical.

Levado pela polícia para um hospital local, os médicos verificaram que, apesar do abandono, o recém-nascido não apresentava problemas de saúde e o bebé foi levado para um abrigo do Conselho Tutelar de Menores. A polícia vai investigar para tentar identificar algum familiar do recém-nascido e, se não conseguir, o menino vai ser colocado na lista de crianças para adopção.

Fonte: msn.com

Partilhar:

Já viste o nosso Instagram: @muitofixe.pt

Relacionados:

Comentários: