Chegas sempre atrasado? Não te preocupes! A ciência afirma que isso é sinal de optimismo!

Chegas sempre atrasado? Não te preocupes! A ciência afirma que isso é sinal de optimismo!

2 Junho, 2016 Não Por admin3

Algumas pessoas têm o hábito de chegar sempre atrasadas, e não fazem por mudar isso. Mas afinal isso tem algo bom, descoberto pela ciência.

Por mais que tentem, elas simplesmente não conseguem chegar ao trabalho ou outros compromissos na hora marcada.

Quando finalmente chegam ao local onde deveriam ter chegado antes, são sempre acolhidas com olhares tortos, de julgamento.

Afinal de contas, ninguém gosta de ficar à espera, não é verdade?

O fato é que elas não se atrasam de propósito. É simplesmente a maneira de ser delas. E isso não vai mudar.

chegar_atrasado

A ciência explica

Sim, pode começar a comemorar, pois agora podes explicar para as pessoas o que acontece!

A ciência apresentou uma explicação para esse hábito crónico de estar sempre atrasado. De acordo com ela, as pessoas que têm o hábito de estarem sempre atrasadas têm uma visão mais otimista da vida.

Uma pesquisa científica indicou que as pessoas atrasadas não só são mais otimistas, como são mais esperançosas e ótimas em realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

Estar sempre atrasado faz com que essas pessoas calculem mal o tempo, mas em longo prazo, isso provou ser algo bom para elas.

Mais ciência para apoiar os atrasados

Outra pesquisa conduzida pela Universidade do Estado de San Diego, na Califórnia, indicou que o atraso está associado às pessoas do Tipo B, ou seja, pessoas que são mais tranquilas, extrovertidas, menos teimosas e com uma capacidade alta de adaptação aos ambientes mais variados.

Resumindo, essas pessoas conseguem ter uma visão mais ampla dos acontecimentos e não se detêm apenas nos detalhes.

Diana DeLonzor, uma consultora empresarial e autora do livro “Never Be Late Again” (Nunca Se Atrase Novamente, em tradução livre), afirma que a maior parte das pessoas passa uma grande parte das suas vidas atrasadas e que não cumprem horários para situações tanto boas como ruins.

DeLonzor continua:

“O fato de haver pouca pesquisa científica sobre o atraso é surpreendente, mas alguns experts acreditam na teoria que determinadas pessoas estão programadas para estarem sempre atrasadas e, parte do problema, pode estar enraizada profundamente nos seus lobos cerebrais.”

O fato de estar sempre atrasado é parte de quem você é e da sua personalidade.

Concordou? Então vá mostrar este texto para o seu chefe!

Partilhar:

Relacionados: