Coisas bizarras que não sabes sobre a China

Coisas bizarras que não sabes sobre a China

14 Janeiro, 2018 0 Por admin5

Se estas a pensar viajar para a China, deves ter em conta algumas curiosidades sobre o pais asiático.

Viajar para fora do país é o sonho de milhares de pessoas. E se o país para onde quer ir fosse a China, nós temos aqui 9 dicas importantes para si.

1 – Não viajes nos feriados nacionais.

Na China os feriados são raros. E como é um dos países mais populosos do mundo, já sabe o que acontece quando se tem uma folga! Por isso, se quer ir para lá, e não desejas apanhar congestionamentos, escolhe a melhor data para ir.

2 – Não disponibiliza serviços do Google.

Se gostas de usar aqueles serviços básicos do Google ou Facebook, esqueça. A VPN será a sua melhor companheira lá.

3 – Escolhe o hotel certo.

Os serviços de hotéis não funcionam como aqui em Portugal. Em determinados hotéis, estrangeiros não podem passar nem sequer uma noite. Por isso, antes de te hospedares, confere se podes ficar lá realmente ou não.

4 – Água quente em todos os sitios.

Se é daquele tipo de pessoa que gosta de tomar um chá durante o dia, não terás problemas em ir à China. Em diversos lugares como restaurantes, parques e estações de comboios, eles servem água quente para os clientes.

5 – Não dês gorjetas.

Gorjetas não são bem aceites na China. Então, se fores bem servido em qualquer lugar por lá, paga somente aquilo que é o valor do serviço.

6 – Sistema de transporte eficiente.

Eles têm um sistema de transporte invejável. O pessoal de lá elogia o transporte público. Com ele, é capaz de percorrer todo o país de bus. Só que geralmente terminam este serviço muito cedo, por volta das 22 horas.

7 – Anda correctamente nos comboios.

Não basta ter apenas o bilhete que compraste. Tem em mãos também o passaporte.

8 – Quem chama paga a conta.

Sim, não interessa se uma mulher te convidou para comer, pois se ela fez isso, ela sabe que terá que pagar a conta toda. Isso é algo que é cultural na China. Por isso, se não tens dinheiro suficiente para pagar dois jantares, vai comer sozinho.

9 – Sê bom em mandarim.

A língua mais falada no mundo é sem dúvidas o inglês. Mas, na China dificilmente se encontra alguém que saiba falar este idioma. Então, se for visitar o país asiático, saiba falar bem o mandarim.

Partilhar:

Relacionados: