Coisas que as pessoas inteligentes fazem diferente das outras

Acordar atrasado, não arrumar o escritório, chatear-se com frequência, toda a gente tem um mau hábito, não é assim.

Mas tudo tem o seu lado bom. Neste vídeo vai ver como tudo isto está relacionado à sua inteligência.

Não vai acreditar no significado de alguns destes “maus costumes”.

1. Chatear-se com frequência

Um estudo nos Estados Unidos demonstrou que as pessoas que se chateiam muito em um determinado espaço de tempo, eram também as que tinham os melhores resultados nos testes de inteligência. O pesquisadores explicam que este fenómeno se deve ao facto de as pessoas que se chateiam com mais frequência terem um vocabulário mais amplo.

2. Deitar-se tarde

Não é uma pessoa do dia? Outro estudo nos Estados Unidos, que pegou amostras aleatórias de diversos jovens americanos, demonstrou que quanto mais tarde a pessoa vai dormir, mais alto é o seu coeficiente intelectual.

3. Ser preguiçoso

Boas notícias para quem não gosta de fazer muita coisa: pesquisadores da Universidade de Gulf Coast, na Florida (EUA), descobriram que as pessoas inteligentes claramente levam muito mais tempo para pensar e reflectir e menos tempo fazendo coisas.

4. Permanecer calmo

Como todos, pessoas inteligentes também expressam suas emoções. No entanto, poucas vezes brigam por causa delas.

5. Ser desorganizado

Um ambiente desarrumado parece influenciar positivamente a nossa criatividade. Este é o motivo pelo qual as pessoas criativas sempre parecem estar lutando para ter o seu próprio caos (muitas vezes parece que explodiu uma bomba no escritório delas).

6. Não se consideram melhores

As pessoas inteligentes têm a tendência a ser menos homofóbicas ou racistas. Os estudos concordam que expandir o seu entorno social e ter um pensamento positivo independente e progressivo requer um certo nível de inteligência.

7. Admitem seus erros

Os que têm uma inteligência superior têm mais facilidade em assumir seus erros, já que apercebem-se estas situações como oportunidades para aprender e melhorar. Esta habilidade também forma parte da chamada “inteligência emocional”. Este tipo de inteligência determina nossa capacidade de perceber os nossos sentimentos e como lidamos com eles.

8. Se colocam no lugar do próximo

Este ponto também faz parte da chamada “inteligência emocional” e se refere à empatia. As pessoas que não têm esta característica tentam compulsivamente fazer valer apenas o seu ponto de vista, ao invés de expressá-lo em uma conversa apenas como mais um argumento.

9. Ser hostil

As pessoas inteligentes podem chegar a demonstrar hostilidade ou ódio, ou serem muito exigentes. Geralmente são pessoas solitárias, mas, por isso mesmo, suas poucas amizades duram a vida toda.

10. Desligam o despertador

O mais importante ficou para o final: pessoas inteligentes e criativas costumam acordar e desligar o despertador. Elas simplesmente não consideram o despertador um objecto importante.

Imaginava que estes hábitos tivessem a ver com seu nível de inteligência? E o melhor: agora tem uma desculpa maravilhosa para ignorar o despertador ou ficar mais um pouco na cama.


Segue a nossa página de facebook:


Vais Gostar de Ver

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *