Conhece esta planta? ela trata sinusite, asma, diabetes e fortalece o coração!

A natureza é muito mais rica do que jamais imaginamos.

 

Há várias coisas que ainda não conseguimos descobrir, como o poder terapêutico de cada planta no mundo. A coisa mais incrível é que mesmo as poucas plantas que conhecemos são excelentes remédios naturais, para tratar diferentes tipos de doenças. A hortelã selvagem, por exemplo, tem benefícios incríveis para sua saúde.

As suas propriedades medicinais e aroma, lembram o Vick Vaporub.

É muito fácil de cultivar, caso queira ter em casa ou jardim.

A hortelã tem propriedades medicinais que ajudam com problemas digestivos e sintomas de gripe e constipação, além de ter um efeito calmante que reduz o stress e a ansiedade. Para ter os benefícios destas propriedades, precisa fazer o chá com as folhas de hortelã selvagem.

Em seguida, despeje o líquido em uma tigela, incline-se sobre ele, cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor.

Este truque ajudará a limpar o nariz e irá melhorar a saúde. 

Além disso, as folhas também podem ser aplicadas como cataplasma.

As maiores benefícios da hortelã selvagem são:

1. Trata constipações
Coloque algumas folhas numa chávena com água quente e adicione 1 colher de sopa de limão e um pouco de mel. Misture tudo e beba enquanto ainda estiver quente para se livrar da tosse e ajudar a tratar a constipação .

2. Ajuda a combater infecções e sinusite
Ferva um litro de água e coloque 6 folhas de hortelã e um pouco de tomilho no recipiente. Misture-o por 5 minutos, coloque-o em uma tigela e inspire o vapor, cobrindo a cabeça com uma toalha para não deixar escapar. Finalmente, pode beber o líquido, quente ou frio.

3. Reduz os sintomas de asma
Coloque 8 folhas de hortelã selvagem e 50 ml de álcool etílico hidratado e 100 ml de água, em uma jarra de vidro e guarde-a num local escuro e fresco por uma semana. Esfregue este líquido no peito para experimentar o alívio da asma.

4. Cura dores de ouvidos
Esmague algumas folhas de hortelã e misture com uma colher de sopa de azeite extra virgem. Armazene a mistura em um local seco e fresco por uma semana. Então, coloque algumas gotas no ouvido para diminuir a dor.

5. Ajuda a limpar a expectoração 
Coloque cerca de 12 folhas de menta, com 50 ml de álcool etílico hidratado e 100 ml de água, em um pote de vidro com tampa. Armazene-o em um local escuro por uma semana.
Depois de uma semana, esfregue um pouco no peito para descongestionar o peito.
Se quiser, pulverize pela sua casa.
Isso também ajuda a aliviar os sintomas.

Se quiser também pode ver o vídeo abaixo:


Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *