Considerado apto para trabalhar apesar de ter 92% de incapacidade! Destas vergonhas só em Portugal!

Considerado apto para trabalhar apesar de ter 92% de incapacidade! Destas vergonhas só em Portugal!

22 Abril, 2016 Não Por admin3

Será que casos deste género também acontece noutros países? Ou será mesmo só em Portugal? É uma vergonha sinceramente!

Manuel Costa viu a sua vida levar uma reviravolta após um acidente que o impediu de trabalhar durante 8 anos. Quando foi apresentar-se à junta médica, confiante que o seu grau de incapacidade lhe iria dar direito à reforma por invalidez, sucedeu o insólito.

Apesar de uma junta médica da Segurança Social lhe ter atribuído um grau de invalidez de 92%, com insuficiência cardíaca, diabético, e com apneia do sono, o Inspector do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras(SEF) foi considerado apto para trabalhar!

trabalhar

Manuel Costa tem assim de passar todas as manhãs por um doloroso ritual, ajudado pela sua mulher e pelo filho, e deslocar-se para o trabalho de canadianas. À tarde, na hora de regressar a casa, o ritual repete-se. “Um polícia dependente é quase uma anedota”, desabafou Manuel em entrevista ao CM, e culpa o presidente do Sindicato dos Inspectores do SEF.

Por sua vez, Acácio Pereira, presidente do sindicato culpabiliza o Ministério da Administração Interna e diz mesmo que a situação é “inaceitável, para o serviço, mas sobretudo para a dignidade do funcionário”, admirado acerca dos critérios que terão levado uma junta médica a não aceitar os resultados da outra.

Num país onde “alguns” se reformam com chorudas quantias após escassos anos de serviço, e ainda novinhos, ver casos como este é no mínimo revoltante!

Deve ser partilhado para este caso ser conhecido por todos os portugueses!

Partilhar:

Relacionados: