Costumas cobrir a sanita com papel higiénico quando vais a um WC público? Estás a cometer um erro grave…

Quando vamos a uma casa de banho pública, cada um tem os seus hábitos. As casas de banho públicas, embora muitas vezes limpas, são usados por muitas pessoas e é isso que os torna “perigosas”.

Para evitar incidentes desagradáveis, algumas pessoas têm o hábito de usar a sanita cobrindo a tampa com papel higiénico.

Aparentemente, é uma prática muito errada; Não só não é uma barreira eficaz contra as bactérias, mas parece que o próprio papel higiénico contém bactérias.

As casas de banho públicas são literalmente “infestados” por bactérias: elas também se espalham longe da sanita devido à descarga de água e dos secadores para as mãos. Graças ao fluxo de ar, os germes são depositados nas paredes, portas e… no papel higiénico!

Cobrir o assento da sanita com papel higiénico, portanto, é completamente inútil: não só o papel higiénico não é uma barreira eficaz contra as bactérias, mas está coberto por elas. Isolar a tampa e depois sentar em algo que poderia ser ainda mais sujo não tem sentido nenhum.

Em casas de banho públicas, deves evitar qualquer contato com partes íntimas e isso significa ser capaz de fazer as necessidades quase em pé: além desta regra de ouro, há outras que devem ser seguidas. Nunca toques na maçaneta da porta e evita o uso dos secadores para as mãos: as primeiras estão entre os objetos mais contaminados do local.

Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *