Cuidado com estes vouchers enganosos da NOS!

Cuidado com estes vouchers enganosos da NOS!

28 Janeiro, 2016 Não Por admin

Quando alguma operadora de comunicações te contatar para oferecer algum serviço, analisa sempre muito bem!

Este caso é uma queixa que foi apresentada contra  a NOS, depois de uma cliente ter recebido uns vouchers para obter a tv cine gratuitamente por um período de tempo e quando se apercebeu, a operadora aumentou a sua fidelização por mais um ano sem o seu consentimento ou conhecimento!

Vejam em baixo o texto original da queixa:

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“Depois de mais de uma dezena de chamadas perdidas da NOS, no dia 19/01/2016 ao final da tarde atendi um dos Nºs deles 21… Depois de perceber que seria um inquérito de satisfação, respondi não ter tempo. O operador insistiu “são apenas 3 questões”.

De imediato percebi que o objetivo do telefonema não era saber se estava satisfeita, mas se ponderava mudar de operadora.

Estava a trabalhar, sem tempo, relatei apenas o problema com a box (ora não grava, ora grava o programa anterior ao pedido para gravar), quanto à concorrência nada disse.

Entretanto surge uma oferta: 1 voucher de 6 meses de TVcine grátis.
Pedi que enviasse então o voucher para o email, que depois via. Ficou bem claro naquele telefonema que teria de ser eu a confirmar/ativar o voucher através de link no email ou na conta de cliente NOS.

Para meu espanto, no assunto do email recebido da NOS não menciona voucher mas “confirmação de encomenda” e em anexo consta um “documento confirmação de compra” com um Nº de pedido e condições. Com o tal link para confirmar.
Encomenda, compra, pedido?

O único pedido que fiz foi que enviassem o VOUCHER por email, que depois via com calma de decidia. Não encomendei absolutamente nada e não confirmei nada!
Como é que um oferta que nem confirmada foi pelo cliente, a NOS transforma numa “confirmação de encomenda”? No mínimo desonesto!

O voucher propriamente dito foi enviado apenas no dia 21/01/2016, e em simultâneo um sms que diz “na sequência do seu contacto” (quando não contactei ninguém), indica 1 código de ativação e termina com a informação que a ativação implica 12 meses de fidelização.

No dia 22/01/2016 contactei o 16990. Expus a situação e pedi que me passassem para a linha de retenções, sem dúvida que teria vindo dali a tal “oferta”.
Confirmei o que suspeitava! A minha fidelização terminava apenas a 19/02/2016, mas um mês antes e nesta chamada a NOS aumenta a minha fidelização para 19/01/2017, sem que eu tenha aceite condições e/ou confirmado aceitar a oferta.”

Fonte: portaldaqueixa

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