Quando alguma operadora de comunicações te contatar para oferecer algum serviço, analisa sempre muito bem!
Este caso é uma queixa que foi apresentada contra a NOS, depois de uma cliente ter recebido uns vouchers para obter a tv cine gratuitamente por um período de tempo e quando se apercebeu, a operadora aumentou a sua fidelização por mais um ano sem o seu consentimento ou conhecimento!
Vejam em baixo o texto original da queixa:
“Depois de mais de uma dezena de chamadas perdidas da NOS, no dia 19/01/2016 ao final da tarde atendi um dos Nºs deles 21… Depois de perceber que seria um inquérito de satisfação, respondi não ter tempo. O operador insistiu “são apenas 3 questões”.
De imediato percebi que o objetivo do telefonema não era saber se estava satisfeita, mas se ponderava mudar de operadora.
Estava a trabalhar, sem tempo, relatei apenas o problema com a box (ora não grava, ora grava o programa anterior ao pedido para gravar), quanto à concorrência nada disse.
Entretanto surge uma oferta: 1 voucher de 6 meses de TVcine grátis. Pedi que enviasse então o voucher para o email, que depois via. Ficou bem claro naquele telefonema que teria de ser eu a confirmar/ativar o voucher através de link no email ou na conta de cliente NOS.
Para meu espanto, no assunto do email recebido da NOS não menciona voucher mas “confirmação de encomenda” e em anexo consta um “documento confirmação de compra” com um Nº de pedido e condições. Com o tal link para confirmar. Encomenda, compra, pedido?
O único pedido que fiz foi que enviassem o VOUCHER por email, que depois via com calma de decidia. Não encomendei absolutamente nada e não confirmei nada! Como é que um oferta que nem confirmada foi pelo cliente, a NOS transforma numa “confirmação de encomenda”? No mínimo desonesto!
O voucher propriamente dito foi enviado apenas no dia 21/01/2016, e em simultâneo um sms que diz “na sequência do seu contacto” (quando não contactei ninguém), indica 1 código de ativação e termina com a informação que a ativação implica 12 meses de fidelização.
No dia 22/01/2016 contactei o 16990. Expus a situação e pedi que me passassem para a linha de retenções, sem dúvida que teria vindo dali a tal “oferta”. Confirmei o que suspeitava! A minha fidelização terminava apenas a 19/02/2016, mas um mês antes e nesta chamada a NOS aumenta a minha fidelização para 19/01/2017, sem que eu tenha aceite condições e/ou confirmado aceitar a oferta.”