Cuidar dos netos previne a demência dos idosos! Concluiu estudo científico!

Cuidar dos netos previne a demência dos idosos! Concluiu estudo científico!

21 Abril, 2016 0 Por admin3

Está provado por um estudo científico! Cuidar dos netos previne a demência dos idosos!

Que criança que não adora passar um tempo com os avós, não é verdade? Seja porque eles fazem de tudo ou por qualquer outro motivo, a relação de avós e netos sempre é perfeita e dificilmente há algum problema.

Além disso, sem as avós e avôs, os pais dificilmente iriam conseguir conciliar o trabalho e cuidar de suas crianças ao mesmo tempo, uma vez que exige tempo e muita atenção. Porém, a partir de um estudo médico recente, agora existe mais um grande motivo para os avós ficarem com os seus netos por mais tempo: previne a demência!

cuidar_netos_avos

De acordo com o especialista em Alzheimer e demência, Jonathan LaPook, cuidar dos netos pode ser uma atividade que previne o surgimento de doenças como a demência e o Alzheimer.

De uma maneira geral, o autor do estudo científico chegou a essa conclusão depois de ter reparado que os avós que passam mais tempo a cuidar e educar os seus netos, passam muito mais tempo ativos, já que não param nenhum minuto nesse meio tempo.

Além do esforço físico para lidar e ir atrás de uma criança “terremoto”, as avós e os avôs ainda tem que implementar diversos processos mentais para educar os seus netos e chegarem a uma conclusão.

Porém, como tudo em exagero não faz bem, não é para os pais lerem este informação e juntarem o útil ao agradável. Nada de deixar as crianças com os avós a semana inteira, uma vez que isso exige demais o esforço deles. Portanto, de 3 a 4 dias na semana é o máximo para manter uma boa relação.

Partilhar:

Relacionados: