Dependência no Facebook e no Google preocupam os Governos!

Dependência no Facebook e no Google preocupam os Governos!

10 Outubro, 2015 0 Por admin

 

facebook-addicted-social-networking-games-friends-datingFalhas consecutivas da rede social e do Skype foram suficientes para lançar o caos online.

Recentemente o Facebook esteve em baixo por duas vezes num curto período de tempo, numa delas por mais de uma hora, o que fez com que a maioria das pessoas se visse impedida de aceder aos seus perfis e negócios dependentes da rede social perdessem várias oportunidades de visualização.

 

O caso não é único do Facebook e também se pode encontrar no Skype, recentemente inoperativo durante quase um dia. A Google também culpada, uma vez que o seu centro de dados na Bélgica perdeu além de qualquer recuperação cerca de 0.000001% dos dados que detinha.

É esta dependência de plataformas como as redes sociais e aplicações de mensagens que está a preocupar várias entidades governamentais, que criticam a falta de alternativas em caso de falha geral resultante de um ataque cibernético em larga escala.

Como refere o The Next Web, uma das vozes que mais se fez ouvir sobre este assunto foi a do antigo secretário da defesa dos EUA, William Cohen, que alertou que a possibilidade de um ataque de EMP (disparo eletromagnético) não é questão de “se” mas de “quando” acontecerá.

Partilhar:

Relacionados: